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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42629

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Título: A educação física escolar enquanto instrumento da educação emocional na prevenção à anorexia nervosa no ensino médio
Autor(es): OLIVEIRA, Jaine Silva
Palavras-chave: Anorexia nervosa; Inteligência emocional; Educação física escolar
Data do documento: 2-Dez-2019
Abstract: A anorexia é um transtorno classificado pela Organização Mundial da Saúde como um transtorno alimentar. Dentre os fatores que podem ocasionar o mesmo, se tem a insatisfação corporal proveniente de padrões estéticos preestabelecidos e a inabilidade de expressão de sentimentos de forma saudável, sendo a anorexia, uma forma de expressão desses sentimentos. Assim sendo, este trabalho objetivou estudar como a Educação Física escolar pode ser utilizada na prevenção à anorexia se utilizando da Educação Emocional. Para isto, foi realizado um trabalho de revisão da literatura com o intuito de pesquisar como a Educação Emocional pode se utilizar da Educação Física no âmbito escolar. Após a análise de dados, foi constatado que a Educação Emocional se torna efetiva quando a afetividade é trabalhada nas relações professor/aluno. Sendo a Educação Física disciplina relacionada diretamente com o movimento humano, a mesma acaba se tornando mais eficiente ao promover a desmistificação do magro como belo, além de trabalhar questões emocionais de forma transversal em sua pratica pedagógica, tornado assim o tralho da educação emocional, não só algo que acontece esporadicamente, mas tornando o trabalho constante e significativo para os indivíduos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42629
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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