Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42570

Comparte esta pagina

Título : Desenvolvimento da afetividade durante as aulas de educação física na educação infantil
Autor : SILVA, Josenilda Barbosa da
Palabras clave : Educação física escolar; Afetividade; Educação infantil
Fecha de publicación : 2-dic-2019
Resumen : As aulas de Educação Física na Educação Infantil são carregadas de espontaneidade e regidas por muita emoção e podem desenvolver diversos aspectos emocionais importantes para o ensino e aprendizagem. Este estudo foi realizado através de uma revisão bibliográfica da literatura com diversos estudos já realizados. O objetivo deste estudo foi demonstrar por meio das práticas corporais de movimento o desenvolvimento da afetividade nas aulas de educação física na educação infantil e suas contribuições para a aprendizagem. As aulas de educação física são o ambiente propício para o desenvolvimento da afetividade por diversos fatores: contato físico, competição, cooperação, elevação dos batimentos cardíacos, a exposição do aluno. E torna-se importante no processo de ensino e aprendizagem por estabelecer um ambiente de segurança e confiança primordiais para a construção do conhecimento.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42570
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, JOSENILDA BARBOSA DA.pdf490,38 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons