Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42570
Compartilhe esta página
Título: | Desenvolvimento da afetividade durante as aulas de educação física na educação infantil |
Autor(es): | SILVA, Josenilda Barbosa da |
Palavras-chave: | Educação física escolar; Afetividade; Educação infantil |
Data do documento: | 2-Dez-2019 |
Abstract: | As aulas de Educação Física na Educação Infantil são carregadas de espontaneidade e regidas por muita emoção e podem desenvolver diversos aspectos emocionais importantes para o ensino e aprendizagem. Este estudo foi realizado através de uma revisão bibliográfica da literatura com diversos estudos já realizados. O objetivo deste estudo foi demonstrar por meio das práticas corporais de movimento o desenvolvimento da afetividade nas aulas de educação física na educação infantil e suas contribuições para a aprendizagem. As aulas de educação física são o ambiente propício para o desenvolvimento da afetividade por diversos fatores: contato físico, competição, cooperação, elevação dos batimentos cardíacos, a exposição do aluno. E torna-se importante no processo de ensino e aprendizagem por estabelecer um ambiente de segurança e confiança primordiais para a construção do conhecimento. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42570 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, JOSENILDA BARBOSA DA.pdf | 490,38 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons