Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42570

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorSILVA, Josenilda Barbosa da-
dc.date.accessioned2022-01-26T18:36:52Z-
dc.date.available2022-01-26T18:36:52Z-
dc.date.issued2019-12-02-
dc.date.submitted2022-01-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42570-
dc.description.abstractAs aulas de Educação Física na Educação Infantil são carregadas de espontaneidade e regidas por muita emoção e podem desenvolver diversos aspectos emocionais importantes para o ensino e aprendizagem. Este estudo foi realizado através de uma revisão bibliográfica da literatura com diversos estudos já realizados. O objetivo deste estudo foi demonstrar por meio das práticas corporais de movimento o desenvolvimento da afetividade nas aulas de educação física na educação infantil e suas contribuições para a aprendizagem. As aulas de educação física são o ambiente propício para o desenvolvimento da afetividade por diversos fatores: contato físico, competição, cooperação, elevação dos batimentos cardíacos, a exposição do aluno. E torna-se importante no processo de ensino e aprendizagem por estabelecer um ambiente de segurança e confiança primordiais para a construção do conhecimento.pt_BR
dc.format.extent26 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleDesenvolvimento da afetividade durante as aulas de educação física na educação infantilpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6189082037857534pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxPhysical education classes in early childhood education are spontaneous and emotionally charged and can develop many important emotional aspects for teaching and learning.This work was done through a literature review of the literature with several studies already done.The aim of this study was to demonstrate, through body movement practices the de development of affectivity in physical education classes in early childhood education and its contributions to learning.Physical education classes are the conducive environment for the development of affectivity by several factors : physical contact; competition, cooperation, heart rate increase and student exposure.And it becomes important in the teaching and learning process by establishing a learning environment trust and security paramount for knowledge building.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, JOSENILDA BARBOSA DA.pdf490,38 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons