Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42570
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | SILVA, Josenilda Barbosa da | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-26T18:36:52Z | - |
dc.date.available | 2022-01-26T18:36:52Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-02 | - |
dc.date.submitted | 2022-01-26 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42570 | - |
dc.description.abstract | As aulas de Educação Física na Educação Infantil são carregadas de espontaneidade e regidas por muita emoção e podem desenvolver diversos aspectos emocionais importantes para o ensino e aprendizagem. Este estudo foi realizado através de uma revisão bibliográfica da literatura com diversos estudos já realizados. O objetivo deste estudo foi demonstrar por meio das práticas corporais de movimento o desenvolvimento da afetividade nas aulas de educação física na educação infantil e suas contribuições para a aprendizagem. As aulas de educação física são o ambiente propício para o desenvolvimento da afetividade por diversos fatores: contato físico, competição, cooperação, elevação dos batimentos cardíacos, a exposição do aluno. E torna-se importante no processo de ensino e aprendizagem por estabelecer um ambiente de segurança e confiança primordiais para a construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.format.extent | 26 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento da afetividade durante as aulas de educação física na educação infantil | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/6189082037857534 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Physical education classes in early childhood education are spontaneous and emotionally charged and can develop many important emotional aspects for teaching and learning.This work was done through a literature review of the literature with several studies already done.The aim of this study was to demonstrate, through body movement practices the de development of affectivity in physical education classes in early childhood education and its contributions to learning.Physical education classes are the conducive environment for the development of affectivity by several factors : physical contact; competition, cooperation, heart rate increase and student exposure.And it becomes important in the teaching and learning process by establishing a learning environment trust and security paramount for knowledge building. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, JOSENILDA BARBOSA DA.pdf | 490,38 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons