Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42294

Comparte esta pagina

Título : Práticas corporais de aventura nas aulas de educação física
Autor : LIMA, Dalvison Rodrigo de
Palabras clave : Educação física para crianças; Esportes de aventura; Atividades físicas de aventura; Educação física escolar
Fecha de publicación : 16-abr-2021
Resumen : As práticas corporais de natureza surgiram da ruptura das práticas esportivas convencionas e hoje podem ser vivenciados nas escolas. Esse trabalho foi desenvolvido com o objetivo investigar como as práticas corporais de aventura contribuem para o desenvolvimento físico, social, senso crítico, consciência sobre preservação ambiental, movimentos corporais e desenvolvimento da cidadania das crianças e adolescentes e como os esportes e atividades de aventura podem ser incluídas nas escolas através das aulas de Educação Física. Para isso foi feito uma revisão de literatura usando livros e publicações cientificas presentes nas bases de dados: BERIME (LILACS) e SCIELO durante o período de 2000 e 2020 usando os seguintes descritores: Educação Física Escolar, Atividade Física de Aventura e Esportes de Aventura. Notou-se, porém, a pouca execução dos esportes de aventura nas escolas do Brasil e isso pode ser dar pelo fato da formação dos professores, que muitas vezes não possuem qualificação especifica na área. Concluiu-se que, os esportes de aventura podem ser abordados nas escolas como ferramenta pedagógica.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42294
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Lima, Dalvison Rodrigo de.pdfLima, Dalvison Rodrigo de.861,68 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons