Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42240

Comparte esta pagina

Título : As possíveis influências geradas pela formação continuada na prática docente.
Autor : ALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva
Palabras clave : Universidades e faculdades - Pós-graduação; Matemática - Estudo e ensino; Prática de ensino
Fecha de publicación : 19-dic-2018
Citación : ALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva. As possíveis influências geradas pela formação continuada na prática docente. Caruaru: O Autor, 2018.
Resumen : O seguinte trabalho apresenta a pesquisa realizada a partir do levantamento dos docentes atuantes na educação básica nos anos finais e que se tornaram graduados e mestres pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE pelo Centro Acadêmico do Agreste – CAA no período de 2014 a 2018, totalizando 01 (um) docente como fonte de estudo. Temos como objetivo observar as possíveis influências em sua prática docente após o término de seu mestrado e sua experiência no ensino superior, classificado como formação continuada após a graduação, tivemos o embasamento em teóricos como Nunes (2001), Marcelo (1998), Bruner (1968), Perez (2005), Garcia (2009), Fiorentini e Nacarato (2005), Nóvoa (1995), Freire (1996) e Thompson (1992). Acreditamos que devido a rápida evolução que estamos inseridos, tornando cada vez mais um espaço globalizado a formação continuada irá permitir ao professor ferramentas necessárias para tornar a educação parte deste mundo revolucionário e consequentemente transformar também a sala de aula com uma aprendizagem mais dinâmica, colaborando para um ensino significativo e aplicado.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42240
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva.pdf436,72 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons