Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42240

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBARBOSA, Edelweis José Tavares-
dc.contributor.authorALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva-
dc.date.accessioned2021-12-14T19:06:22Z-
dc.date.available2021-12-14T19:06:22Z-
dc.date.issued2018-12-19-
dc.date.submitted2021-12-14-
dc.identifier.citationALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva. As possíveis influências geradas pela formação continuada na prática docente. Caruaru: O Autor, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42240-
dc.description.abstractO seguinte trabalho apresenta a pesquisa realizada a partir do levantamento dos docentes atuantes na educação básica nos anos finais e que se tornaram graduados e mestres pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE pelo Centro Acadêmico do Agreste – CAA no período de 2014 a 2018, totalizando 01 (um) docente como fonte de estudo. Temos como objetivo observar as possíveis influências em sua prática docente após o término de seu mestrado e sua experiência no ensino superior, classificado como formação continuada após a graduação, tivemos o embasamento em teóricos como Nunes (2001), Marcelo (1998), Bruner (1968), Perez (2005), Garcia (2009), Fiorentini e Nacarato (2005), Nóvoa (1995), Freire (1996) e Thompson (1992). Acreditamos que devido a rápida evolução que estamos inseridos, tornando cada vez mais um espaço globalizado a formação continuada irá permitir ao professor ferramentas necessárias para tornar a educação parte deste mundo revolucionário e consequentemente transformar também a sala de aula com uma aprendizagem mais dinâmica, colaborando para um ensino significativo e aplicado.pt_BR
dc.format.extent40p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectUniversidades e faculdades - Pós-graduaçãopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleAs possíveis influências geradas pela formação continuada na prática docente.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8379788785286132pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7801037640622064pt_BR
dc.description.abstractxThe following paper presents the research carried out based on the survey of the teachers working in basic education in the final years and who became graduates and masters by the Federal University of Pernambuco - UFPE by Centro Acadêmico do Agreste - CAA from 2014 to 2018, totaling 01 (one) teacher as the source of study. We aim to observe the possible influences on his teaching practice after finishing his master's degree and his experience in higher education, classified as continuing education after graduation, had the support of theoreticians such as Nunes (2001), Marcelo (1998), Bruner 1968), Perez (2005), Garcia (2009), Fiorentini and Nacarato (2005), Nóvoa (1995), Freire (1996) and Thompson (1992). We believe that due to the rapid evolution that we are involved in, becoming increasingly a globalized space, continuing education will allow the teacher the necessary tools to make education part of this revolutionary world and consequently also transform the classroom with a more dynamic learning, collaborating to meaningful and applied teaching.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Matemáticapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva.pdf436,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons