Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42240
Comparte esta pagina
Título : | As possíveis influências geradas pela formação continuada na prática docente. |
Autor : | ALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva |
Palabras clave : | Universidades e faculdades - Pós-graduação; Matemática - Estudo e ensino; Prática de ensino |
Fecha de publicación : | 19-dic-2018 |
Citación : | ALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva. As possíveis influências geradas pela formação continuada na prática docente. Caruaru: O Autor, 2018. |
Resumen : | O seguinte trabalho apresenta a pesquisa realizada a partir do levantamento dos docentes atuantes na educação básica nos anos finais e que se tornaram graduados e mestres pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE pelo Centro Acadêmico do Agreste – CAA no período de 2014 a 2018, totalizando 01 (um) docente como fonte de estudo. Temos como objetivo observar as possíveis influências em sua prática docente após o término de seu mestrado e sua experiência no ensino superior, classificado como formação continuada após a graduação, tivemos o embasamento em teóricos como Nunes (2001), Marcelo (1998), Bruner (1968), Perez (2005), Garcia (2009), Fiorentini e Nacarato (2005), Nóvoa (1995), Freire (1996) e Thompson (1992). Acreditamos que devido a rápida evolução que estamos inseridos, tornando cada vez mais um espaço globalizado a formação continuada irá permitir ao professor ferramentas necessárias para tornar a educação parte deste mundo revolucionário e consequentemente transformar também a sala de aula com uma aprendizagem mais dinâmica, colaborando para um ensino significativo e aplicado. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42240 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva.pdf | 436,72 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons