Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42240

Compartilhe esta página

Título: As possíveis influências geradas pela formação continuada na prática docente.
Autor(es): ALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva
Palavras-chave: Universidades e faculdades - Pós-graduação; Matemática - Estudo e ensino; Prática de ensino
Data do documento: 19-Dez-2018
Citação: ALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva. As possíveis influências geradas pela formação continuada na prática docente. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: O seguinte trabalho apresenta a pesquisa realizada a partir do levantamento dos docentes atuantes na educação básica nos anos finais e que se tornaram graduados e mestres pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE pelo Centro Acadêmico do Agreste – CAA no período de 2014 a 2018, totalizando 01 (um) docente como fonte de estudo. Temos como objetivo observar as possíveis influências em sua prática docente após o término de seu mestrado e sua experiência no ensino superior, classificado como formação continuada após a graduação, tivemos o embasamento em teóricos como Nunes (2001), Marcelo (1998), Bruner (1968), Perez (2005), Garcia (2009), Fiorentini e Nacarato (2005), Nóvoa (1995), Freire (1996) e Thompson (1992). Acreditamos que devido a rápida evolução que estamos inseridos, tornando cada vez mais um espaço globalizado a formação continuada irá permitir ao professor ferramentas necessárias para tornar a educação parte deste mundo revolucionário e consequentemente transformar também a sala de aula com uma aprendizagem mais dinâmica, colaborando para um ensino significativo e aplicado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42240
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALCÂNTARA, Priscila de Cássia Silva.pdf436,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons