Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42174
Compartilhe esta página
Título: | Inclusão do aluno surdo: estratégias inclusivas durante as aulas de Educação Física |
Autor(es): | Lauriano, Dayana Larissa da Silva |
Palavras-chave: | Educação Inclusiva; Educação Física; Ensino |
Data do documento: | 21-Nov-2019 |
Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo analisar pesquisas que apontam estratégias inclusivas durante as aulas de Educação Física envolvendo o aluno surdo, na perspectiva da inclusão durante as aulas de educação física. É partindo desse contexto que a temática: inclusão do aluno surdo durante as aulas de Educação Física em escola de ensino regular nos mostra que é de grande importância que haja uma maior interação entre aluno surdo, aluno ouvinte e professor através das estratégias lançadas pelo professor durante as aulas. O estudo apresenta referências metodológicas de uma pesquisa bibliográfica, utilizando-se de ferramentas de pesquisa em artigos nas bases de dados eletrônicos e livros como critério, artigos originais, com idioma em português. Resultados apontam que as estratégias para inclusão do aluno surdo são as mais diversas e que a Educação Física adaptada também é um meio de inclusão que pode ser utilizada pelo professor durante as aulas práticas e teóricas. Por fim, as estratégias abordadas neste estudo traz respostas crescentes tanto para o aluno surdo como para o aluno ouvinte, aprimorando, assim, a melhoria na relação da convivência no âmbito escolar. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42174 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LAURIANO, Dayana Larissa da Silva..pdf | 264,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons