Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42174
Share on
Title: | Inclusão do aluno surdo: estratégias inclusivas durante as aulas de Educação Física |
Authors: | Lauriano, Dayana Larissa da Silva |
Keywords: | Educação Inclusiva; Educação Física; Ensino |
Issue Date: | 21-Nov-2019 |
Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo analisar pesquisas que apontam estratégias inclusivas durante as aulas de Educação Física envolvendo o aluno surdo, na perspectiva da inclusão durante as aulas de educação física. É partindo desse contexto que a temática: inclusão do aluno surdo durante as aulas de Educação Física em escola de ensino regular nos mostra que é de grande importância que haja uma maior interação entre aluno surdo, aluno ouvinte e professor através das estratégias lançadas pelo professor durante as aulas. O estudo apresenta referências metodológicas de uma pesquisa bibliográfica, utilizando-se de ferramentas de pesquisa em artigos nas bases de dados eletrônicos e livros como critério, artigos originais, com idioma em português. Resultados apontam que as estratégias para inclusão do aluno surdo são as mais diversas e que a Educação Física adaptada também é um meio de inclusão que pode ser utilizada pelo professor durante as aulas práticas e teóricas. Por fim, as estratégias abordadas neste estudo traz respostas crescentes tanto para o aluno surdo como para o aluno ouvinte, aprimorando, assim, a melhoria na relação da convivência no âmbito escolar. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42174 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LAURIANO, Dayana Larissa da Silva..pdf | 264,85 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License