Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42174

Share on

Title: Inclusão do aluno surdo: estratégias inclusivas durante as aulas de Educação Física
Authors: Lauriano, Dayana Larissa da Silva
Keywords: Educação Inclusiva; Educação Física; Ensino
Issue Date: 21-Nov-2019
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo analisar pesquisas que apontam estratégias inclusivas durante as aulas de Educação Física envolvendo o aluno surdo, na perspectiva da inclusão durante as aulas de educação física. É partindo desse contexto que a temática: inclusão do aluno surdo durante as aulas de Educação Física em escola de ensino regular nos mostra que é de grande importância que haja uma maior interação entre aluno surdo, aluno ouvinte e professor através das estratégias lançadas pelo professor durante as aulas. O estudo apresenta referências metodológicas de uma pesquisa bibliográfica, utilizando-se de ferramentas de pesquisa em artigos nas bases de dados eletrônicos e livros como critério, artigos originais, com idioma em português. Resultados apontam que as estratégias para inclusão do aluno surdo são as mais diversas e que a Educação Física adaptada também é um meio de inclusão que pode ser utilizada pelo professor durante as aulas práticas e teóricas. Por fim, as estratégias abordadas neste estudo traz respostas crescentes tanto para o aluno surdo como para o aluno ouvinte, aprimorando, assim, a melhoria na relação da convivência no âmbito escolar.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42174
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LAURIANO, Dayana Larissa da Silva..pdf264,85 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons