Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41160
Compartilhe esta página
Título: | Concepções de álgebra dos licenciandos em matemática do CAA-UFPE. |
Autor(es): | ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de |
Palavras-chave: | Álgebra; Educação básica; Análise de conteúdo (Comunicação); Estudantes de matemática |
Data do documento: | 10-Jul-2017 |
Citação: | ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de. Concepções de álgebra dos licenciandos em matemática do CAA-UFPE. Caruaru: O Autor, 2017. |
Abstract: | No currículo de Matemática da Educação Básica brasileira a álgebra é atualmente um dos conteúdos mais presentes. Mediante essa realidade, é fundamental para que os educadores possam promover um ensino de álgebra eficiente que tenham concepções claras sobre essa área do conhecimento matemático, que compreendam e identifiquem as variáveis nas suas diversas formas e funções e que reconheçam a álgebra de uma forma a ultrapassar a visão de álgebra apenas como operações com letras. Nossa pesquisa investiga as concepções de Álgebra que os licenciandos em Matemática da UFPE-CAA, e certamente futuros professores têm. Para essa investigação utilizamos como ferramenta de coleta de dados um questionário, utilizando de uma metodologia fundamentada pela Análise do Conteúdo. Em nossa análise encontramos apontamentos sobre as concepções dos licenciandos em Matemática. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41160 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de.pdf | 1,78 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons