Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41160

Compartilhe esta página

Título: Concepções de álgebra dos licenciandos em matemática do CAA-UFPE.
Autor(es): ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de
Palavras-chave: Álgebra; Educação básica; Análise de conteúdo (Comunicação); Estudantes de matemática
Data do documento: 10-Jul-2017
Citação: ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de. Concepções de álgebra dos licenciandos em matemática do CAA-UFPE. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: No currículo de Matemática da Educação Básica brasileira a álgebra é atualmente um dos conteúdos mais presentes. Mediante essa realidade, é fundamental para que os educadores possam promover um ensino de álgebra eficiente que tenham concepções claras sobre essa área do conhecimento matemático, que compreendam e identifiquem as variáveis nas suas diversas formas e funções e que reconheçam a álgebra de uma forma a ultrapassar a visão de álgebra apenas como operações com letras. Nossa pesquisa investiga as concepções de Álgebra que os licenciandos em Matemática da UFPE-CAA, e certamente futuros professores têm. Para essa investigação utilizamos como ferramenta de coleta de dados um questionário, utilizando de uma metodologia fundamentada pela Análise do Conteúdo. Em nossa análise encontramos apontamentos sobre as concepções dos licenciandos em Matemática.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41160
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de.pdf1,78 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons