Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41160
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | QUEIROZ, Simone Moura | - |
dc.contributor.author | ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-13T23:31:18Z | - |
dc.date.available | 2021-09-13T23:31:18Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-10 | - |
dc.date.submitted | 2021-09-13 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de. Concepções de álgebra dos licenciandos em matemática do CAA-UFPE. Caruaru: O Autor, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41160 | - |
dc.description.abstract | No currículo de Matemática da Educação Básica brasileira a álgebra é atualmente um dos conteúdos mais presentes. Mediante essa realidade, é fundamental para que os educadores possam promover um ensino de álgebra eficiente que tenham concepções claras sobre essa área do conhecimento matemático, que compreendam e identifiquem as variáveis nas suas diversas formas e funções e que reconheçam a álgebra de uma forma a ultrapassar a visão de álgebra apenas como operações com letras. Nossa pesquisa investiga as concepções de Álgebra que os licenciandos em Matemática da UFPE-CAA, e certamente futuros professores têm. Para essa investigação utilizamos como ferramenta de coleta de dados um questionário, utilizando de uma metodologia fundamentada pela Análise do Conteúdo. Em nossa análise encontramos apontamentos sobre as concepções dos licenciandos em Matemática. | pt_BR |
dc.format.extent | 52p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Álgebra | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Análise de conteúdo (Comunicação) | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de matemática | pt_BR |
dc.title | Concepções de álgebra dos licenciandos em matemática do CAA-UFPE. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4614376H1&tokenCaptchar=03AGdBq27_tm-rSNs9c--6JKML7LySIX3bXSaccZh4IzsYintebqTSTFX5pgbQOVOxcRDdPpn5QUsw7n8rj3ZSiyMLWh67GChJVhQVDo3i4UybPyr16snc0gOFyXdrkmuUzIqA_9CFdHj1mx1G0UyEPII2XpFRkbeYyV4yjEfksDqywqzRO-anx7YYEJ3aYBQrowkGHc-9IUdbevyFLYqoFAIJPxF1KWDl-oYIlnZfDOWokaNyZAraNpvmqWSltGpY-o_Dp-5IphCdjQZOa27Q8AiZ6b-Fdk_g3_xrCQnB25v69Kcx3eM_QeBdBehq_T3GCUFoq5tCZM4wFw10vyUn6wh0fRizI9LaDQBJOv0Fg7O4s-nGn_dHjEJBotXRJFKHfskyDj3wU_byiRKB-oKANqddtF-1jMxweKZA0MOPltEEbwzqCVipPCRwBLQ9jM3xP0dQwe5LCZU_ucALyKRqAUIqC7bH2t8k3Q | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4428906U1&tokenCaptchar=03AGdBq25vo77XYqE83iJKJDvRHbUFgYmh71Ue1wl8Vz9-S93nFF8PmQFypDN3FE_8kJI-QIc1_wg3tC600lwQqvZ7Ixk1vS3Ey_M7X573yZDO9OM4SSYADsUbjbFx_ItIJeJLIhG33DQOeVMaZtr2UkasGc7AppDeCRkjD2ECZy-ttauujc5kBUa0Y7dH9qJ3BJJeiHCmL1wrSwceHQpI3DN7lkxoZeWe4pmx2sSwO8lBVnFz54qbzz51-6p_cBJLCkbyD4hmjKh3Fp128tJneheCDrcWL_6nB3eGC6usq9dS9Aikd15F0l6IIdugP6Ka-BYYEViRTfiT3iQEW_Y4YkdsNIuxnJJuMipmcOhKuWl6lHzyrIurYnLOBxRGrDrtt5hSUSrWehDqS0t_wM2aDE_7cIyOYvhqdE7u3uGn0b6q6FTq3DYa42RBOUQMS7iXaXx7NYWUMhtd7Ob8Qw-ryrUNVRXQgHejZg | pt_BR |
dc.description.abstractx | In the Mathematics curriculum of the Brazilian Basic Education algebra is currently one of the most present contents. Through this reality, it is fundamental for educators to promote an efficient algebra teaching that has clear conceptions about this area of mathematical knowledge, that understands and identifies the variables in their diverse forms and functions and that recognizes algebra in a way to overcome The vision of algebra only as operations with letters. Our research investigates the conceptions of Algebra that the graduates in Mathematics of the UFPE-CAA, and certainly future teachers have. For this investigation we use as a data collection tool a questionnaire, using a methodology based on Content Analysis. In our analysis we find notes about the conceptions of the licenciandos in Mathematics. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Exatas e da Terra::Matemática | pt_BR |
dc.degree.departament | Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | Matemática - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de.pdf | 1,78 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons