Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41160

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorQUEIROZ, Simone Moura-
dc.contributor.authorARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de-
dc.date.accessioned2021-09-13T23:31:18Z-
dc.date.available2021-09-13T23:31:18Z-
dc.date.issued2017-07-10-
dc.date.submitted2021-09-13-
dc.identifier.citationARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de. Concepções de álgebra dos licenciandos em matemática do CAA-UFPE. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41160-
dc.description.abstractNo currículo de Matemática da Educação Básica brasileira a álgebra é atualmente um dos conteúdos mais presentes. Mediante essa realidade, é fundamental para que os educadores possam promover um ensino de álgebra eficiente que tenham concepções claras sobre essa área do conhecimento matemático, que compreendam e identifiquem as variáveis nas suas diversas formas e funções e que reconheçam a álgebra de uma forma a ultrapassar a visão de álgebra apenas como operações com letras. Nossa pesquisa investiga as concepções de Álgebra que os licenciandos em Matemática da UFPE-CAA, e certamente futuros professores têm. Para essa investigação utilizamos como ferramenta de coleta de dados um questionário, utilizando de uma metodologia fundamentada pela Análise do Conteúdo. Em nossa análise encontramos apontamentos sobre as concepções dos licenciandos em Matemática.pt_BR
dc.format.extent52p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectÁlgebrapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.subjectEstudantes de matemáticapt_BR
dc.titleConcepções de álgebra dos licenciandos em matemática do CAA-UFPE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4614376H1&tokenCaptchar=03AGdBq27_tm-rSNs9c--6JKML7LySIX3bXSaccZh4IzsYintebqTSTFX5pgbQOVOxcRDdPpn5QUsw7n8rj3ZSiyMLWh67GChJVhQVDo3i4UybPyr16snc0gOFyXdrkmuUzIqA_9CFdHj1mx1G0UyEPII2XpFRkbeYyV4yjEfksDqywqzRO-anx7YYEJ3aYBQrowkGHc-9IUdbevyFLYqoFAIJPxF1KWDl-oYIlnZfDOWokaNyZAraNpvmqWSltGpY-o_Dp-5IphCdjQZOa27Q8AiZ6b-Fdk_g3_xrCQnB25v69Kcx3eM_QeBdBehq_T3GCUFoq5tCZM4wFw10vyUn6wh0fRizI9LaDQBJOv0Fg7O4s-nGn_dHjEJBotXRJFKHfskyDj3wU_byiRKB-oKANqddtF-1jMxweKZA0MOPltEEbwzqCVipPCRwBLQ9jM3xP0dQwe5LCZU_ucALyKRqAUIqC7bH2t8k3Qpt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4428906U1&tokenCaptchar=03AGdBq25vo77XYqE83iJKJDvRHbUFgYmh71Ue1wl8Vz9-S93nFF8PmQFypDN3FE_8kJI-QIc1_wg3tC600lwQqvZ7Ixk1vS3Ey_M7X573yZDO9OM4SSYADsUbjbFx_ItIJeJLIhG33DQOeVMaZtr2UkasGc7AppDeCRkjD2ECZy-ttauujc5kBUa0Y7dH9qJ3BJJeiHCmL1wrSwceHQpI3DN7lkxoZeWe4pmx2sSwO8lBVnFz54qbzz51-6p_cBJLCkbyD4hmjKh3Fp128tJneheCDrcWL_6nB3eGC6usq9dS9Aikd15F0l6IIdugP6Ka-BYYEViRTfiT3iQEW_Y4YkdsNIuxnJJuMipmcOhKuWl6lHzyrIurYnLOBxRGrDrtt5hSUSrWehDqS0t_wM2aDE_7cIyOYvhqdE7u3uGn0b6q6FTq3DYa42RBOUQMS7iXaXx7NYWUMhtd7Ob8Qw-ryrUNVRXQgHejZgpt_BR
dc.description.abstractxIn the Mathematics curriculum of the Brazilian Basic Education algebra is currently one of the most present contents. Through this reality, it is fundamental for educators to promote an efficient algebra teaching that has clear conceptions about this area of mathematical knowledge, that understands and identifies the variables in their diverse forms and functions and that recognizes algebra in a way to overcome The vision of algebra only as operations with letters. Our research investigates the conceptions of Algebra that the graduates in Mathematics of the UFPE-CAA, and certainly future teachers have. For this investigation we use as a data collection tool a questionnaire, using a methodology based on Content Analysis. In our analysis we find notes about the conceptions of the licenciandos in Mathematics.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Matemáticapt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationMatemática - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de.pdf1,78 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons