Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41063
Share on
Title: | O ensino e aprendizagem de matemática: professores, intérpretes de libras e alunos surdos. |
Authors: | SANTOS, Otaí José dos |
Keywords: | Matemática - Estudo e ensino; Estudantes surdos; Intérpretes para surdos; Professores de matemática |
Issue Date: | 27-Jan-2016 |
Citation: | SANTOS, Otaí José dos. O ensino e aprendizagem de matemática: professores, intérpretes de libras e alunos surdos. Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | A finalidade desse trabalho é analisar o processo de ensino e aprendizagem da Matemática para surdos, refletindo a conexão e o diálogo entre professores, alunos e intérpretes de Libras. Nesse contexto, foram observadas 20 aulas de matemática, nas quais foram observados aspectos da prática de professores e intérpretes de Libras e os conceitos matemáticos inseridos numa sala de aula do município de Bezerros/ PE, nos anos finais do Ensino Fundamental. Desse modo, contribuir nesse processo, especialmente com os professores de Matemática e os intérpretes de Libras auxiliando nos desafios e dificuldades encontradas no ensino e aprendizagem da Matemática pelos surdos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41063 |
Appears in Collections: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SANTOS, Otaí José dos.pdf | 696,29 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License