Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41063

Share on

Title: O ensino e aprendizagem de matemática: professores, intérpretes de libras e alunos surdos.
Authors: SANTOS, Otaí José dos
Keywords: Matemática - Estudo e ensino; Estudantes surdos; Intérpretes para surdos; Professores de matemática
Issue Date: 27-Jan-2016
Citation: SANTOS, Otaí José dos. O ensino e aprendizagem de matemática: professores, intérpretes de libras e alunos surdos. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: A finalidade desse trabalho é analisar o processo de ensino e aprendizagem da Matemática para surdos, refletindo a conexão e o diálogo entre professores, alunos e intérpretes de Libras. Nesse contexto, foram observadas 20 aulas de matemática, nas quais foram observados aspectos da prática de professores e intérpretes de Libras e os conceitos matemáticos inseridos numa sala de aula do município de Bezerros/ PE, nos anos finais do Ensino Fundamental. Desse modo, contribuir nesse processo, especialmente com os professores de Matemática e os intérpretes de Libras auxiliando nos desafios e dificuldades encontradas no ensino e aprendizagem da Matemática pelos surdos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41063
Appears in Collections:TCC - Matemática - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SANTOS, Otaí José dos.pdf696,29 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons