Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41063
Compartilhe esta página
Título: | O ensino e aprendizagem de matemática: professores, intérpretes de libras e alunos surdos. |
Autor(es): | SANTOS, Otaí José dos |
Palavras-chave: | Matemática - Estudo e ensino; Estudantes surdos; Intérpretes para surdos; Professores de matemática |
Data do documento: | 27-Jan-2016 |
Citação: | SANTOS, Otaí José dos. O ensino e aprendizagem de matemática: professores, intérpretes de libras e alunos surdos. Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | A finalidade desse trabalho é analisar o processo de ensino e aprendizagem da Matemática para surdos, refletindo a conexão e o diálogo entre professores, alunos e intérpretes de Libras. Nesse contexto, foram observadas 20 aulas de matemática, nas quais foram observados aspectos da prática de professores e intérpretes de Libras e os conceitos matemáticos inseridos numa sala de aula do município de Bezerros/ PE, nos anos finais do Ensino Fundamental. Desse modo, contribuir nesse processo, especialmente com os professores de Matemática e os intérpretes de Libras auxiliando nos desafios e dificuldades encontradas no ensino e aprendizagem da Matemática pelos surdos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41063 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTOS, Otaí José dos.pdf | 696,29 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons