Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41041
Compartilhe esta página
Título: | Análise real e a possível contribuição para o ensino de função no ensino médio. |
Autor(es): | COSTA, Helder Junior Batista |
Palavras-chave: | Análise matemática; Funções (Matemática); Matemática (Ensino médio) |
Data do documento: | 20-Dez-2016 |
Citação: | COSTA, Helder Junior Batista. Análise real e a possível contribuição para o ensino de função no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | O trabalho aqui apresentado tem como objetivo analisar a importância do curso Análise Real na formação do professor de Matemática, mais especificamente no ensino de Função no Ensino Médio. Nele, busca-se encontrar as maiores dificuldades do professor na escrita e interpretação da Matemática formal, apontar as possíveis conexões que podem ser feitas entre a Análise e o estudo de Função, bem como mostrar se há alguma contribuição para o Ensino Médio. A pesquisa é justificada pelo fato de muitos graduandos, professores e alguns teóricos questionarem a verdadeira importância de se ter um curso específico da Matemática Pura ofertado nas Licenciaturas em Matemática. Aspirando a um caráter qualitativo na pesquisa, escolheu-se o método de questionário com perguntas abertas e fechadas. Foram utilizados fundamentos de alguns estudiosos da área pedagógica e da Matemática Pura, buscando sempre relacionar a Análise Real com o desenvolvimento cognitivo e intelectual do graduando e, se possível, contribuindo na carreira do professor no Ensino Médio. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41041 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
COSTA, Helder Junior Batista.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons