Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41041

Compartilhe esta página

Título: Análise real e a possível contribuição para o ensino de função no ensino médio.
Autor(es): COSTA, Helder Junior Batista
Palavras-chave: Análise matemática; Funções (Matemática); Matemática (Ensino médio)
Data do documento: 20-Dez-2016
Citação: COSTA, Helder Junior Batista. Análise real e a possível contribuição para o ensino de função no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: O trabalho aqui apresentado tem como objetivo analisar a importância do curso Análise Real na formação do professor de Matemática, mais especificamente no ensino de Função no Ensino Médio. Nele, busca-se encontrar as maiores dificuldades do professor na escrita e interpretação da Matemática formal, apontar as possíveis conexões que podem ser feitas entre a Análise e o estudo de Função, bem como mostrar se há alguma contribuição para o Ensino Médio. A pesquisa é justificada pelo fato de muitos graduandos, professores e alguns teóricos questionarem a verdadeira importância de se ter um curso específico da Matemática Pura ofertado nas Licenciaturas em Matemática. Aspirando a um caráter qualitativo na pesquisa, escolheu-se o método de questionário com perguntas abertas e fechadas. Foram utilizados fundamentos de alguns estudiosos da área pedagógica e da Matemática Pura, buscando sempre relacionar a Análise Real com o desenvolvimento cognitivo e intelectual do graduando e, se possível, contribuindo na carreira do professor no Ensino Médio.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41041
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COSTA, Helder Junior Batista.pdf1,17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons