Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41041

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGOMES, Elizabeth Lacerda-
dc.contributor.authorCOSTA, Helder Junior Batista-
dc.date.accessioned2021-08-26T01:33:02Z-
dc.date.available2021-08-26T01:33:02Z-
dc.date.issued2016-12-20-
dc.date.submitted2021-08-25-
dc.identifier.citationCOSTA, Helder Junior Batista. Análise real e a possível contribuição para o ensino de função no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41041-
dc.description.abstractO trabalho aqui apresentado tem como objetivo analisar a importância do curso Análise Real na formação do professor de Matemática, mais especificamente no ensino de Função no Ensino Médio. Nele, busca-se encontrar as maiores dificuldades do professor na escrita e interpretação da Matemática formal, apontar as possíveis conexões que podem ser feitas entre a Análise e o estudo de Função, bem como mostrar se há alguma contribuição para o Ensino Médio. A pesquisa é justificada pelo fato de muitos graduandos, professores e alguns teóricos questionarem a verdadeira importância de se ter um curso específico da Matemática Pura ofertado nas Licenciaturas em Matemática. Aspirando a um caráter qualitativo na pesquisa, escolheu-se o método de questionário com perguntas abertas e fechadas. Foram utilizados fundamentos de alguns estudiosos da área pedagógica e da Matemática Pura, buscando sempre relacionar a Análise Real com o desenvolvimento cognitivo e intelectual do graduando e, se possível, contribuindo na carreira do professor no Ensino Médio.pt_BR
dc.format.extent46p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAnálise matemáticapt_BR
dc.subjectFunções (Matemática)pt_BR
dc.subjectMatemática (Ensino médio)pt_BR
dc.titleAnálise real e a possível contribuição para o ensino de função no ensino médio.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4246629P8&tokenCaptchar=03AGdBq25vwY42KDoXy0GLIGdngi_8ha6-L_wGXoKXnnuQ9lt48bdrDEZdnHLDK8fE4HaFR6XTMkRlz5ayFxTb81tU9mujivqmuYT8SHyCEX1YKnJPTRCh6fjJLuB6aCxQq4cxSWJlZFqTaz7oOsAJaDlqDsqJfPLztItWtKQg8e5t4qafBwyVFwkRJkvMj82p4T9ibfR2nhm-sDvbVuc2pDmjzdq7WuJgcZdXT4XLHvFUBiGIPXspBRlrsNhIu9T0XBw6xrEmMCsdz-CCUDheQ2Z5g-XwHnBABvsyGcJicQ-J2RmK8LT3zuwkHRuP9XfPQxiYCfhUJtZUzq5JcMeyNzlkI2R30jaXVBsBxWpCKyUuFt3ucRgIR6KnBQlu5qyoHxn3gpW7v6y3FUoOK8_QAqhtudR6Z9gBY2VSdlrPYSoWAtiFNYDzeZ9JIptOBe763GnUcgvnyytVqWdSe8DtnVYoTZ67SOJsQgpt_BR
dc.description.abstractxThe paper presented here aims to analyze the importance of the Real Analysis course in the formation of the Math teacher, more specifically in the teaching of Function in High School. In it, we seek to find the teacher's greatest difficulties in writing and interpreting formal mathematics, pointing out the possible connections that can be made between the Analysis and the study of Function, as well as showing if there is any contribution to the High School. The research is justified by the fact that many undergraduates, teachers and some theorists question the true importance of having a specific course of Pure Math offered in the licentiates in Math. Aspiring to a qualitative character in the research, the questionnaire method was chosen with open and closed questions. The foundations of some scholars of the pedagogical area and Pure Math were used, always seeking to relate the Real Analysis to the cognitive and intellectual development of the undergraduate student and, if possible, contributing to the career of the teacher in High School.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Matemáticapt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationMatemática - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COSTA, Helder Junior Batista.pdf1,17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons