Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41041
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GOMES, Elizabeth Lacerda | - |
dc.contributor.author | COSTA, Helder Junior Batista | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-26T01:33:02Z | - |
dc.date.available | 2021-08-26T01:33:02Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-20 | - |
dc.date.submitted | 2021-08-25 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Helder Junior Batista. Análise real e a possível contribuição para o ensino de função no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41041 | - |
dc.description.abstract | O trabalho aqui apresentado tem como objetivo analisar a importância do curso Análise Real na formação do professor de Matemática, mais especificamente no ensino de Função no Ensino Médio. Nele, busca-se encontrar as maiores dificuldades do professor na escrita e interpretação da Matemática formal, apontar as possíveis conexões que podem ser feitas entre a Análise e o estudo de Função, bem como mostrar se há alguma contribuição para o Ensino Médio. A pesquisa é justificada pelo fato de muitos graduandos, professores e alguns teóricos questionarem a verdadeira importância de se ter um curso específico da Matemática Pura ofertado nas Licenciaturas em Matemática. Aspirando a um caráter qualitativo na pesquisa, escolheu-se o método de questionário com perguntas abertas e fechadas. Foram utilizados fundamentos de alguns estudiosos da área pedagógica e da Matemática Pura, buscando sempre relacionar a Análise Real com o desenvolvimento cognitivo e intelectual do graduando e, se possível, contribuindo na carreira do professor no Ensino Médio. | pt_BR |
dc.format.extent | 46p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Análise matemática | pt_BR |
dc.subject | Funções (Matemática) | pt_BR |
dc.subject | Matemática (Ensino médio) | pt_BR |
dc.title | Análise real e a possível contribuição para o ensino de função no ensino médio. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4246629P8&tokenCaptchar=03AGdBq25vwY42KDoXy0GLIGdngi_8ha6-L_wGXoKXnnuQ9lt48bdrDEZdnHLDK8fE4HaFR6XTMkRlz5ayFxTb81tU9mujivqmuYT8SHyCEX1YKnJPTRCh6fjJLuB6aCxQq4cxSWJlZFqTaz7oOsAJaDlqDsqJfPLztItWtKQg8e5t4qafBwyVFwkRJkvMj82p4T9ibfR2nhm-sDvbVuc2pDmjzdq7WuJgcZdXT4XLHvFUBiGIPXspBRlrsNhIu9T0XBw6xrEmMCsdz-CCUDheQ2Z5g-XwHnBABvsyGcJicQ-J2RmK8LT3zuwkHRuP9XfPQxiYCfhUJtZUzq5JcMeyNzlkI2R30jaXVBsBxWpCKyUuFt3ucRgIR6KnBQlu5qyoHxn3gpW7v6y3FUoOK8_QAqhtudR6Z9gBY2VSdlrPYSoWAtiFNYDzeZ9JIptOBe763GnUcgvnyytVqWdSe8DtnVYoTZ67SOJsQg | pt_BR |
dc.description.abstractx | The paper presented here aims to analyze the importance of the Real Analysis course in the formation of the Math teacher, more specifically in the teaching of Function in High School. In it, we seek to find the teacher's greatest difficulties in writing and interpreting formal mathematics, pointing out the possible connections that can be made between the Analysis and the study of Function, as well as showing if there is any contribution to the High School. The research is justified by the fact that many undergraduates, teachers and some theorists question the true importance of having a specific course of Pure Math offered in the licentiates in Math. Aspiring to a qualitative character in the research, the questionnaire method was chosen with open and closed questions. The foundations of some scholars of the pedagogical area and Pure Math were used, always seeking to relate the Real Analysis to the cognitive and intellectual development of the undergraduate student and, if possible, contributing to the career of the teacher in High School. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Exatas e da Terra::Matemática | pt_BR |
dc.degree.departament | Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | Matemática - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
COSTA, Helder Junior Batista.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons