Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40083

Comparte esta pagina

Título : Contribuições do uso de recursos didáticos no PIBID na formação do professor.
Autor : SILVA, Bruno Braz dos Santos
Palabras clave : Material didático - Avaliação; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil); Professores - Formação; Prática de ensino
Fecha de publicación : 19-jul-2017
Citación : SILVA, Bruno Braz dos Santos. Contribuições do uso de recursos didáticos no PIBID na formação do professor. Caruaru: O Autor, 2017.
Resumen : O presente trabalho tem como objetivo analisar as contribuições do uso de recursos didáticos no PIBID na formação do professor. Esta pesquisa foi realizada com base em dois instrumentos de coleta, os relatórios desenvolvidos pelos licenciandos participantes do projeto e o questionário, aplicado para 15 integrantes do PIBID no Subprojeto Química. O questionário foi composto por 06 perguntas abertas. Foi possível constatar que o uso de recursos didáticos nas ações do PIBID foi de grande importância para que os licenciandos pudessem articular os conhecimentos adquiridos na Universidade com as habilidades necessárias para a práxis docente. Os resultados encontrados mostram que a participação dos alunos no PIBID oportunizou vivenciar experiências didáticas significativas para um professor em formação, proporcionando a aprendizagem de saberes que podem levar a uma prática docente diferenciada.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40083
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Bruno Braz dos Santos.pdf748,69 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons