Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40083

Compartilhe esta página

Título: Contribuições do uso de recursos didáticos no PIBID na formação do professor.
Autor(es): SILVA, Bruno Braz dos Santos
Palavras-chave: Material didático - Avaliação; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil); Professores - Formação; Prática de ensino
Data do documento: 19-Jul-2017
Citação: SILVA, Bruno Braz dos Santos. Contribuições do uso de recursos didáticos no PIBID na formação do professor. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo analisar as contribuições do uso de recursos didáticos no PIBID na formação do professor. Esta pesquisa foi realizada com base em dois instrumentos de coleta, os relatórios desenvolvidos pelos licenciandos participantes do projeto e o questionário, aplicado para 15 integrantes do PIBID no Subprojeto Química. O questionário foi composto por 06 perguntas abertas. Foi possível constatar que o uso de recursos didáticos nas ações do PIBID foi de grande importância para que os licenciandos pudessem articular os conhecimentos adquiridos na Universidade com as habilidades necessárias para a práxis docente. Os resultados encontrados mostram que a participação dos alunos no PIBID oportunizou vivenciar experiências didáticas significativas para um professor em formação, proporcionando a aprendizagem de saberes que podem levar a uma prática docente diferenciada.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40083
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Bruno Braz dos Santos.pdf748,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons