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Título: Imagem em movimento contra o senso comum teórico dos juristas: a epistemologia crítica de Warat e o cinema como meio de ensino jurídico
Autor(es): Carvalho, Victor Sá Araújo Lins
Palavras-chave: Ensino jurídico; Cinema na educação
Data do documento: 1-Nov-2020
Citação: CARVALHO, Victor Sá Araújo Lins; FARIAS, Alexandre Ronaldo da Maia de. Imagem em movimento contra o senso comum teórico dos juristas: a epistemologia crítica de Warat e o cinema como meio de ensino jurídico. 2020. 29 f. TCC (graduação em Direito) - Faculdade de Direito do Recife - CCJ - Universidade Federal de Pernambuco - UFPE - Recife, 2020.
Abstract: A presente tese procura defender que o Cinema pode ser uma rica ferramenta de ensino jurídico, apoiando-se na crítica epistemológica do teórico do direito Luis Alberto Warat, bem como nas reflexões do Movimento Direito e Literatura. Argumenta-se inicialmente que, ao contrário do que supõe o “Senso Comum Teórico dos Juristas”, o direito não é uma ciência pura que se esgota no estudo do texto legal, independente de qualquer conjuntura extranormativa.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39476
Aparece nas coleções:(CCJ) - TCC - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

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