Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38940

Share on

Title: Diagnóstico dos recursos experimentais utilizados no ensino de química em escolas da rede pública estadual no município de Caruaru.
Authors: LUCENA, Luis Medeiros de
Keywords: Química - Estudo e ensino; Laboratórios de química; Química - Experiências
Issue Date: 26-Feb-2015
Citation: LUCENA, Luis Medeiros de. Diagnóstico dos recursos experimentais utilizados no ensino de química em escolas da rede pública estadual no município de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2015.
Abstract: A implantação de novas metodologias no ensino de química como a experimentação, viabiliza um processo de ensino-aprendizagem de forma mais dinâmico e de melhor compreensão dos conteúdos teóricos. O presente trabalho descreveu os resultados de uma pesquisa que teve a finalidade de diagnosticar os recursos experimentais utilizados em aulas de química nas escolas estaduais do município de Caruaru em Pernambuco. Esta pesquisa apresentou as condições verificadas nos laboratórios destinados ao ensino e o modo como os livros didáticos adotados nas escolas abordavam a experimentação. Também foi objeto de estudo, a forma como ocorriam os experimentos nas aulas utilizando materiais tradicionais e de baixo custo presentes no cotidiano dos alunos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38940
Appears in Collections:TCC - Química - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUCENA, Luis Medeiros de.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons