Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38940
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SÁ, Roberto Araújo | - |
dc.contributor.author | LUCENA, Luis Medeiros de | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-31T02:12:20Z | - |
dc.date.available | 2020-12-31T02:12:20Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-26 | - |
dc.date.submitted | 2020-12-30 | - |
dc.identifier.citation | LUCENA, Luis Medeiros de. Diagnóstico dos recursos experimentais utilizados no ensino de química em escolas da rede pública estadual no município de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38940 | - |
dc.description.abstract | A implantação de novas metodologias no ensino de química como a experimentação, viabiliza um processo de ensino-aprendizagem de forma mais dinâmico e de melhor compreensão dos conteúdos teóricos. O presente trabalho descreveu os resultados de uma pesquisa que teve a finalidade de diagnosticar os recursos experimentais utilizados em aulas de química nas escolas estaduais do município de Caruaru em Pernambuco. Esta pesquisa apresentou as condições verificadas nos laboratórios destinados ao ensino e o modo como os livros didáticos adotados nas escolas abordavam a experimentação. Também foi objeto de estudo, a forma como ocorriam os experimentos nas aulas utilizando materiais tradicionais e de baixo custo presentes no cotidiano dos alunos. | pt_BR |
dc.format.extent | 55p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Laboratórios de química | pt_BR |
dc.subject | Química - Experiências | pt_BR |
dc.title | Diagnóstico dos recursos experimentais utilizados no ensino de química em escolas da rede pública estadual no município de Caruaru. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4437156A1 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706393T6 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The implementation of new methodologies in teaching chemistry as experimentation enables a process of teaching and learning more dynamic way and better understanding of theoretical concepts. The present work described the results of a research that had the purpose diagnose the experimental resources used in chemistry classes in state schools of the municipality of Caruaru in Pernambuco. This research presented the verified conditions in the laboratories to the teaching and how the textbooks adopted in schools addressed the experimentation. Was also object of study, how occur the experiments in classes using traditional materials and low cost present in the everyday materials the students. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Exatas e da Terra::Química | pt_BR |
dc.degree.departament | Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | Química - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Química - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUCENA, Luis Medeiros de.pdf | 1,75 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons