Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38853

Comparte esta pagina

Título : O uso do WhatsApp como ferramenta de apoio no processo de vendas: um estudo junto aos lojistas do Parque das feiras em Toritama - PE.
Autor : SILVA, Gabriele Cavalcante
Palabras clave : Roupas - Confecção - Pernambuco; Feiras - Toritama (PE); Vendas; Marketing na Internet; Redes sociais on-line; WhatsApp (Aplicativo de mensagens)
Fecha de publicación : 8-dic-2017
Citación : SILVA, Gabriele Cavalcante. O uso do WhatsApp como ferramenta de apoio no processo de vendas: um estudo junto aos lojistas do Parque das feiras em Toritama - PE. Caruaru: O Autor, 2017.
Resumen : Este estudo procurou analisar como o uso do WhatsApp influencia no processo de vendas para os lojistas do Parque das Feiras, localizado na cidade de Toritama- PE. A partir da observação do crescente uso das redes sociais nas organizações surgiu a necessidade de se estudar como isso influencia nos processos organizacionais, nesse caso, nas vendas. O Parque das Feiras foi escolhido por representar um importante polo para economia local. A pesquisa tem abordagem quantitativa, de caráter descritivo com levantamento survey, o instrumento usado para coleta de dados foi questionário estruturado. Foram aplicados 15 (quinze) questionários em lojas no Parque das Feiras em Toritama. O questionário possui duas partes, que permitiram caracterizar o perfil das organizações, juntamente com perguntas que possibilitaram entender o uso do WhatsApp pelos lojistas. Os resultados alcançados indicam que os principais frutos obtidos pelos lojistas com o uso do WhatsApp são: (1) aumentar suas vendas; (2) possibilitar o contato direto com os clientes; e (3) divulgar a loja e os produtos. As conclusões obtidas sugerem a aplicação da pesquisa para outros polos que compõem o Polo de Confecções do Agreste afim de se obter dados para uma comparação. Como sugestão aos lojistas indico delegar a um profissional especializado a função de manter as redes sociais nessas organizações bem como procurar cursos de aperfeiçoamento sobre marketing digital.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38853
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Gabriele Cavalcante.pdf1,11 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons