Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38853

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorSILVA, Gabriele Cavalcante-
dc.date.accessioned2020-12-01T02:26:38Z-
dc.date.available2020-12-01T02:26:38Z-
dc.date.issued2017-12-08-
dc.date.submitted2020-11-30-
dc.identifier.citationSILVA, Gabriele Cavalcante. O uso do WhatsApp como ferramenta de apoio no processo de vendas: um estudo junto aos lojistas do Parque das feiras em Toritama - PE. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38853-
dc.description.abstractEste estudo procurou analisar como o uso do WhatsApp influencia no processo de vendas para os lojistas do Parque das Feiras, localizado na cidade de Toritama- PE. A partir da observação do crescente uso das redes sociais nas organizações surgiu a necessidade de se estudar como isso influencia nos processos organizacionais, nesse caso, nas vendas. O Parque das Feiras foi escolhido por representar um importante polo para economia local. A pesquisa tem abordagem quantitativa, de caráter descritivo com levantamento survey, o instrumento usado para coleta de dados foi questionário estruturado. Foram aplicados 15 (quinze) questionários em lojas no Parque das Feiras em Toritama. O questionário possui duas partes, que permitiram caracterizar o perfil das organizações, juntamente com perguntas que possibilitaram entender o uso do WhatsApp pelos lojistas. Os resultados alcançados indicam que os principais frutos obtidos pelos lojistas com o uso do WhatsApp são: (1) aumentar suas vendas; (2) possibilitar o contato direto com os clientes; e (3) divulgar a loja e os produtos. As conclusões obtidas sugerem a aplicação da pesquisa para outros polos que compõem o Polo de Confecções do Agreste afim de se obter dados para uma comparação. Como sugestão aos lojistas indico delegar a um profissional especializado a função de manter as redes sociais nessas organizações bem como procurar cursos de aperfeiçoamento sobre marketing digital.pt_BR
dc.format.extent50p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRoupas - Confecção - Pernambucopt_BR
dc.subjectFeiras - Toritama (PE)pt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectWhatsApp (Aplicativo de mensagens)pt_BR
dc.titleO uso do WhatsApp como ferramenta de apoio no processo de vendas: um estudo junto aos lojistas do Parque das feiras em Toritama - PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K2158229A3pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9pt_BR
dc.description.abstractxThis study aimed to analyze how the use of WhatsApp influences the sales process for shopkeepers in the Parque das Feiras, located in the city of Toritama-PE. From the observation of the growing use of social networks in organizations, the need arose to study how this influences organizational processes, in this case, sales. The Parque das Feiras was chosen because it represents an important center for local economy. The research has a quantitative approach, with descriptive character with survey survey, the instrument used for data collection was structured questionnaire. fifteen (15) questionnaires were applied in stores in the Parque das Feiras in Toritama. The questionnaire has two parts, which allowed to characterize the profile of the organizations, along with questions that allowed to understand the use of WhatsApp by the tenants. The results indicate that the main fruits obtained by retailers with the use of WhatsApp are: (1) to increase their sales; (2) enable direct contact with customers; and (3) disclose the store and the products. The conclusions obtained suggest the application of the research to other poles that compose the Agreste Clothing Pole in order to obtain data for a comparison. As a suggestion to shopkeepers, I recommend delegating to a specialized professional the function of maintaining the social networks in these organizations as well as to look for courses of improvement on digital marketing.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Gabriele Cavalcante.pdf1,11 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons