Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38853

Compartilhe esta página

Título: O uso do WhatsApp como ferramenta de apoio no processo de vendas: um estudo junto aos lojistas do Parque das feiras em Toritama - PE.
Autor(es): SILVA, Gabriele Cavalcante
Palavras-chave: Roupas - Confecção - Pernambuco; Feiras - Toritama (PE); Vendas; Marketing na Internet; Redes sociais on-line; WhatsApp (Aplicativo de mensagens)
Data do documento: 8-Dez-2017
Citação: SILVA, Gabriele Cavalcante. O uso do WhatsApp como ferramenta de apoio no processo de vendas: um estudo junto aos lojistas do Parque das feiras em Toritama - PE. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: Este estudo procurou analisar como o uso do WhatsApp influencia no processo de vendas para os lojistas do Parque das Feiras, localizado na cidade de Toritama- PE. A partir da observação do crescente uso das redes sociais nas organizações surgiu a necessidade de se estudar como isso influencia nos processos organizacionais, nesse caso, nas vendas. O Parque das Feiras foi escolhido por representar um importante polo para economia local. A pesquisa tem abordagem quantitativa, de caráter descritivo com levantamento survey, o instrumento usado para coleta de dados foi questionário estruturado. Foram aplicados 15 (quinze) questionários em lojas no Parque das Feiras em Toritama. O questionário possui duas partes, que permitiram caracterizar o perfil das organizações, juntamente com perguntas que possibilitaram entender o uso do WhatsApp pelos lojistas. Os resultados alcançados indicam que os principais frutos obtidos pelos lojistas com o uso do WhatsApp são: (1) aumentar suas vendas; (2) possibilitar o contato direto com os clientes; e (3) divulgar a loja e os produtos. As conclusões obtidas sugerem a aplicação da pesquisa para outros polos que compõem o Polo de Confecções do Agreste afim de se obter dados para uma comparação. Como sugestão aos lojistas indico delegar a um profissional especializado a função de manter as redes sociais nessas organizações bem como procurar cursos de aperfeiçoamento sobre marketing digital.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38853
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Gabriele Cavalcante.pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons