Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38797

Comparte esta pagina

Título : Avaliação das estratégias de marketing mix: um estudo de caso em uma empresa atacadista do APL têxtil do agreste pernambucano.
Autor : SILVA, Anderson Florêncio de
Palabras clave : Roupas - Confecção - Pernambuco; Pequenas e médias empresas; Planejamento estratégico; Marketing; Inteligência competitiva (Administração)
Fecha de publicación : 4-jul-2017
Citación : SILVA, Anderson Florêncio da. Avaliação das estratégias de marketing mix: um estudo de caso em uma empresa atacadista do APL têxtil do agreste pernambucano. Caruaru: O Autor, 2017.
Resumen : Diante do crescimento observado nos últimos anos no setor de confecções do Agreste pernambucano, cabe às empresas, atuantes no setor, buscarem formas de obter competitividade de mercado. O conceito de Marketing Mix (ou Composto de Marketing) que engloba as variáveis estratégicas de produto, preço, praça e promoção, é observado como elemento importante para criar ações de competividade, potencializar os lucros, ampliar a participação da empresa no mercado, bem como contribuir para o crescimento e a sobrevivência da organização, sobretudo em um mercado crescente. Nesse contexto foi escolhida a realização de estudo de caso da empresa Suvincline, uma empresa atacadista que está nesse mercado há cerca de duas décadas, para compreender a influência do Composto de Marketing em uma microempresa atuante nesse mercado de vestuário. Através de entrevistas realizadas com gestores e clientes da empresa, o presente estudo buscou relacionar as teorias de Composto de Marketing, com a realidade da empresa, na intenção de apresentar o composto de marketing como estratégia para obtenção de vantagem competitiva. A pesquisa é categorizada como qualitativa exploratória e descritiva e, através de alguns procedimentos metodológicos, os dados foram obtidos, analisados e interpretados, tendo por conclusão a proposição de melhorias nas estratégias utilizadas pela empresa estudada.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38797
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Anderson Florencio da.pdf1,04 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons