Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38797

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorSILVA, Anderson Florêncio de-
dc.date.accessioned2020-11-27T16:34:00Z-
dc.date.available2020-11-27T16:34:00Z-
dc.date.issued2017-07-04-
dc.date.submitted2020-11-27-
dc.identifier.citationSILVA, Anderson Florêncio da. Avaliação das estratégias de marketing mix: um estudo de caso em uma empresa atacadista do APL têxtil do agreste pernambucano. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38797-
dc.description.abstractDiante do crescimento observado nos últimos anos no setor de confecções do Agreste pernambucano, cabe às empresas, atuantes no setor, buscarem formas de obter competitividade de mercado. O conceito de Marketing Mix (ou Composto de Marketing) que engloba as variáveis estratégicas de produto, preço, praça e promoção, é observado como elemento importante para criar ações de competividade, potencializar os lucros, ampliar a participação da empresa no mercado, bem como contribuir para o crescimento e a sobrevivência da organização, sobretudo em um mercado crescente. Nesse contexto foi escolhida a realização de estudo de caso da empresa Suvincline, uma empresa atacadista que está nesse mercado há cerca de duas décadas, para compreender a influência do Composto de Marketing em uma microempresa atuante nesse mercado de vestuário. Através de entrevistas realizadas com gestores e clientes da empresa, o presente estudo buscou relacionar as teorias de Composto de Marketing, com a realidade da empresa, na intenção de apresentar o composto de marketing como estratégia para obtenção de vantagem competitiva. A pesquisa é categorizada como qualitativa exploratória e descritiva e, através de alguns procedimentos metodológicos, os dados foram obtidos, analisados e interpretados, tendo por conclusão a proposição de melhorias nas estratégias utilizadas pela empresa estudada.pt_BR
dc.format.extent94p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRoupas - Confecção - Pernambucopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.titleAvaliação das estratégias de marketing mix: um estudo de caso em uma empresa atacadista do APL têxtil do agreste pernambucano.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4385458Y6pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770596Z1pt_BR
dc.description.abstractxIn view of the growth observed in recent years in the garment industry of the Pernambuco Agreste, it is up to the companies, active in the sector, to seek ways to obtain market competitiveness. The concept of Marketing Mix (or Marketing Composite) that encompasses the strategic variables of product, price, market and promotion, is observed as an important element to create competitive actions, to increase profits, to increase the company's participation in the market, as well as contribute to the growth and the survival of the organization, especially in a growing market. In this context, a case study was chosen from Suvincline, a wholesaler company that has been in this market for about two decades, to understand the influence of the Marketing Composite in a microenterprise that is active in this clothing market. Through interviews conducted with managers and clients of the company, the present study sought to relate the theories of Marketing Composite, with the reality of the company, with the intention of presenting the marketing compound as a strategy to obtain competitive advantage. The research is categorized as qualitative exploratory and descriptive and, through some methodological procedures, the data were obtained, analyzed and interpreted, having as conclusion the proposition of improvements in the strategies used by the studied company.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Anderson Florencio da.pdf1,04 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons