Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38797

Share on

Title: Avaliação das estratégias de marketing mix: um estudo de caso em uma empresa atacadista do APL têxtil do agreste pernambucano.
Authors: SILVA, Anderson Florêncio de
Keywords: Roupas - Confecção - Pernambuco; Pequenas e médias empresas; Planejamento estratégico; Marketing; Inteligência competitiva (Administração)
Issue Date: 4-Jul-2017
Citation: SILVA, Anderson Florêncio da. Avaliação das estratégias de marketing mix: um estudo de caso em uma empresa atacadista do APL têxtil do agreste pernambucano. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: Diante do crescimento observado nos últimos anos no setor de confecções do Agreste pernambucano, cabe às empresas, atuantes no setor, buscarem formas de obter competitividade de mercado. O conceito de Marketing Mix (ou Composto de Marketing) que engloba as variáveis estratégicas de produto, preço, praça e promoção, é observado como elemento importante para criar ações de competividade, potencializar os lucros, ampliar a participação da empresa no mercado, bem como contribuir para o crescimento e a sobrevivência da organização, sobretudo em um mercado crescente. Nesse contexto foi escolhida a realização de estudo de caso da empresa Suvincline, uma empresa atacadista que está nesse mercado há cerca de duas décadas, para compreender a influência do Composto de Marketing em uma microempresa atuante nesse mercado de vestuário. Através de entrevistas realizadas com gestores e clientes da empresa, o presente estudo buscou relacionar as teorias de Composto de Marketing, com a realidade da empresa, na intenção de apresentar o composto de marketing como estratégia para obtenção de vantagem competitiva. A pesquisa é categorizada como qualitativa exploratória e descritiva e, através de alguns procedimentos metodológicos, os dados foram obtidos, analisados e interpretados, tendo por conclusão a proposição de melhorias nas estratégias utilizadas pela empresa estudada.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38797
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Anderson Florencio da.pdf1,04 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons