Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38388
Share on
Title: | Aplicação da escala servqual para mensuração da satisfação dos serviços prestados pelo CNA Caruaru/PE. |
Authors: | SANTOS, Raphael Moura Freitas dos |
Keywords: | Escolas de línguas - Caruaru (PE); Prestação de serviços; Controle de qualidade; Satisfação do consumidor |
Issue Date: | 9-Nov-2016 |
Citation: | SANTOS, Raphael Moura Freitas dos. Aplicação da escala servqual para mensuração da satisfação dos serviços prestados pelo CNA Caruaru/PE. Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | Atualmente o cenário econômico brasileiro está alicerçado no setor de serviços, passando a qualidade a ser tratada como vantagem competitiva e diferencial no meio empresarial. Surge então a necessidade, por parte da empresa, em aprimorar o seu processo de qualidade, visando sua permanência e novas conquistas no mercado. A satisfação e qualidade é então formada na perspectiva do cliente que tem suas expectativas e percepções a respeito do serviço adquirido. Surge então o presente estudo que busca mensurar a percepção do cliente acerca da qualidade do serviço prestado, através da aplicação da escala SERVQUAL, no CNA Inglês Definitivo – Caruaru/PE. Apresentando uma análise crítica da avaliação da expectativa e percepção do mesmo com o intuito de investigar os aspectos relacionados e sugerir propostas de melhorias contínuas. Realizou-se uma pesquisa quantitativo-qualitativa descritiva, utilizando o método indutivo, sendo aplicada em outubro de 2016. Diante dos resultados, segundo a avaliação dos clientes, constata-se que a empresa atende seus clientes de forma satisfatória. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38388 |
Appears in Collections: | TCC - Administração - Bacharelado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SANTOS, Raphael Moura Freitas dos.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License