Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38388

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMÉLO, Maria Auxiliadora do Nascimento-
dc.contributor.authorSANTOS, Raphael Moura Freitas dos-
dc.date.accessioned2020-10-20T19:57:20Z-
dc.date.available2020-10-20T19:57:20Z-
dc.date.issued2016-11-09-
dc.date.submitted2020-10-20-
dc.identifier.citationSANTOS, Raphael Moura Freitas dos. Aplicação da escala servqual para mensuração da satisfação dos serviços prestados pelo CNA Caruaru/PE. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38388-
dc.description.abstractAtualmente o cenário econômico brasileiro está alicerçado no setor de serviços, passando a qualidade a ser tratada como vantagem competitiva e diferencial no meio empresarial. Surge então a necessidade, por parte da empresa, em aprimorar o seu processo de qualidade, visando sua permanência e novas conquistas no mercado. A satisfação e qualidade é então formada na perspectiva do cliente que tem suas expectativas e percepções a respeito do serviço adquirido. Surge então o presente estudo que busca mensurar a percepção do cliente acerca da qualidade do serviço prestado, através da aplicação da escala SERVQUAL, no CNA Inglês Definitivo – Caruaru/PE. Apresentando uma análise crítica da avaliação da expectativa e percepção do mesmo com o intuito de investigar os aspectos relacionados e sugerir propostas de melhorias contínuas. Realizou-se uma pesquisa quantitativo-qualitativa descritiva, utilizando o método indutivo, sendo aplicada em outubro de 2016. Diante dos resultados, segundo a avaliação dos clientes, constata-se que a empresa atende seus clientes de forma satisfatória.pt_BR
dc.format.extent71p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEscolas de línguas - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleAplicação da escala servqual para mensuração da satisfação dos serviços prestados pelo CNA Caruaru/PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4705060Y8pt_BR
dc.description.abstractxCurrently the Brazilian economy is rooted in the service sector, through the quality to be treated as a competitive advantage and differential in the business. then the need arises, by the company in improving your quality process to its permanence and new achievements in the market. The satisfaction and quality is then formed on the customer's perspective to have their expectations and perceptions regarding the service purchased. Then comes the present study seeks to measure customer perceptions about the quality of service through the application of SERVQUAL in CNA English Final - Caruaru/PE. Presenting a critical analysis of the assessment of expectation and perception of it in order to investigate aspects and suggest proposals for continuous improvement. We conducted a descriptive quantitative and qualitative research, using the inductive method, being applied in October 2016. Based on the results, according to customer evaluation, it appears that the company serves its customers satisfactorily.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, Raphael Moura Freitas dos.pdf1,25 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons