Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37556
Compartilhe esta página
Título: | Educação infantojuvenil em tempos de isolamento social |
Palavras-chave: | Educa Coronavírus; Educação-Infantojuvenil; Isolamento Social; Aprendizagem; Fatos e Fakes; Jogo-Covid-19 |
Data do documento: | 30-Jun-2020 |
Editor: | Rfb Editora |
Descrição: | Em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, as escolas foram um dos primeiros alvos das restrições impostas como medidas de isolamento pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos de saúde. No lugar das grandes salas de aulas e pátios cheios de estudantes, as aulas presenciais deram lugar às aulas remotas através do ensino a distância também denominado de E-learning (aprendizagem eletrônica). Assim, as ferramentas tecnológicas tornam-se indispensáveis para que a educação aconteça. Diante das atuais mudanças ocorridas no cenário da educação, as escolas, professores, estudantes, bem como toda família vêm passando por um processo de adaptação, levantando a diversas discussões sobre as possibilidades para o ensino a distância e a fluidez do conhecimento, trazendo novas perspectivas para a educação. Desta forma, entendemos que as dinâmicas da aprendizagem, afetadas pelo distanciamento e isolamento social, precisam ter um olhar diferenciado e devem orientar para o desenvolvimento de competências auto-reflexivas, críticas e autônomas, colocando o estudante como protagonista do processo de ensino e aprendizagem. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37556 |
Aparece nas coleções: | REA - Cartilha |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro 4_Educação infantojuvenil em tempos de isolamento social.pdf | 14,23 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons