Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37170

Share on

Title: Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica.
Authors: PEREIRA, Marcela Larocerie da Rocha
Keywords: Mídia social; Odontologia; Marketing; Planejamento estratégico
Issue Date: 27-Jun-2019
Citation: PEREIRA, Marcela Larocerie da Rocha. Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica. Caruaru: O Autor, 2019.
Abstract: As mídias sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, adentrando no mundo dos negócios, se tornando essenciais para as relações organizacionais e estão sendo utilizadas também como ferramentas de promoção de marketing pelas empresas. No setor odontológico não é diferente, e nesse contexto, o presente estudo possui o objetivo de analisar as características, os benefícios e as desvantagens no uso das mídias sociais na prestação de serviços em uma clínica odontológica. Para a realização da análise, foi realizada uma pesquisa qualitativa, através de um estudo de caso em uma clínica odontológica na cidade de Caruaru -PE, utilizando entrevistas semiestruturadas aplicadas ao gestor e a clientes da empresa. Os resultados obtidos na pesquisa mostram que as mídias sociais realmente são ferramentas facilitadoras da promoção dos serviços na odontologia, e no cenário hipercompetitivo atual, investir nas novas tecnologias e em redes sociais é uma das formas estratégicas de gerar diferencial competitivo para as clínicas odontológicas no geral.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37170
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PEREIRA, Marcela Larocerie da Rocha.pdf475,25 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons