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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36996

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Título: Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino.
Autor(es): SANTOS, Helder Caran Ferreira dos
Palavras-chave: Universidades e faculdades públicas - Relações com mulheres; Mulheres - Emprego; Horário de trabalho; Liderança em mulheres
Data do documento: 7-Jul-2016
Citação: SANTOS, Helder Caran Ferreira dos. Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: O presente trabalho buscou analisar o impacto da dupla jornada de trabalho feminino na trajetória até a conquista de cargos de gerência, por parte das trabalhadoras Técnicas Administrativas em Educação de um centro acadêmico de Universidade Federal no interior do estado de Pernambuco. Para tanto, usou-se como aporte teórico estudos sobre organizações, organizações públicas federais, relações de gênero e de trabalho, liderança e sobre liderança feminina. Como metodologia, empregou-se o estudo de caso único, sendo um trabalho eminentemente qualitativo. Os dados foram analisados através da técnica da análise de conteúdo, obtendo como resultado o fato de que as entrevistadas usam como estratégia deixar as tarefas do lar em segundo plano, priorizando o trabalho econômico.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36996
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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