Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36996

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCRAMER, Luciana-
dc.contributor.authorSANTOS, Helder Caran Ferreira dos-
dc.date.accessioned2020-03-12T23:23:59Z-
dc.date.available2020-03-12T23:23:59Z-
dc.date.issued2016-07-07-
dc.date.submitted2020-03-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Helder Caran Ferreira dos. Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36996-
dc.description.abstractO presente trabalho buscou analisar o impacto da dupla jornada de trabalho feminino na trajetória até a conquista de cargos de gerência, por parte das trabalhadoras Técnicas Administrativas em Educação de um centro acadêmico de Universidade Federal no interior do estado de Pernambuco. Para tanto, usou-se como aporte teórico estudos sobre organizações, organizações públicas federais, relações de gênero e de trabalho, liderança e sobre liderança feminina. Como metodologia, empregou-se o estudo de caso único, sendo um trabalho eminentemente qualitativo. Os dados foram analisados através da técnica da análise de conteúdo, obtendo como resultado o fato de que as entrevistadas usam como estratégia deixar as tarefas do lar em segundo plano, priorizando o trabalho econômico.pt_BR
dc.format.extent71p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectUniversidades e faculdades públicas - Relações com mulherespt_BR
dc.subjectMulheres - Empregopt_BR
dc.subjectHorário de trabalhopt_BR
dc.subjectLiderança em mulherespt_BR
dc.titleImpactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4270324E2pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700420J3pt_BR
dc.description.abstractxThe present work searched to analyze the impact of double day of women’s work on the way to the conquest of management positions, by the female Education Administrative Technicians workers of an academic center of Federal University in the state of Pernambuco. Therefore, it is used as the theoretical studies of organizations, federal public organizations, gender relations and work, leadership and about women's leadership. The methodology used the single-case study, being a highly qualitative work. The data was analyzed by content analysis technique, reaching as result the fact that the interviewees use as strategy to keep household chores in the background, prioritizing economic work.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SANTOS, Helder Caran Ferreira dos.pdf880,89 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons