Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36952

Share on

Title: Satisfação do consumidor: uma análise da percepção do cliente no varejo supermercadista.
Authors: SANTOS JÚNIOR, João Batista
Keywords: Supermercados; Satisfação do consumidor; Comportamento do consumidor
Issue Date: 14-Dec-2016
Citation: SANTOS JÚNIOR, João Batista. Satisfação do consumidor: uma análise da percepção do cliente no varejo supermercadista. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: O ambiente de mercado instável traz mudanças para as organizações e para os consumidores. Consumidores mais informados demandam das organizações soluções cada vez mais especificas para seus problemas. O marketing, se torna ainda mais importante nesses momentos, o planejamento estratégico de marketing é fundamental para direcionar a organização para se voltar aos clientes na busca de garantir a satisfação de suas necessidades. Nesse contexto o objetivo da pesquisa foi avaliar quais são os fatores que influenciam a satisfação dos consumidores do Bonanza Supermercados – Loja Mauricio de Nassau. Realizada uma pesquisa quantitativa de natureza exploratória-descritiva foram analisados os perfis e a percepção quanto a satisfação em relação ao supermercado de 372 respondentes. Os resultados obtidos foram, a identificação de um possível gargalo relacionado a quantidade de produtos, marcas a disposição do cliente e promoções. Verificou-se também que o nível geral de satisfação na percepção dos respondentes está positivo, o que garantido graças a quantidade de valor entregue a seus clientes em seus serviços prestados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36952
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SANTOS JÚNIOR, João Batista.pdf1,51 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons