Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36952

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mario Rodrigues dos-
dc.contributor.authorSANTOS JÚNIOR, João Batista-
dc.date.accessioned2020-03-10T22:04:00Z-
dc.date.available2020-03-10T22:04:00Z-
dc.date.issued2016-12-14-
dc.date.submitted2020-03-10-
dc.identifier.citationSANTOS JÚNIOR, João Batista. Satisfação do consumidor: uma análise da percepção do cliente no varejo supermercadista. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36952-
dc.description.abstractO ambiente de mercado instável traz mudanças para as organizações e para os consumidores. Consumidores mais informados demandam das organizações soluções cada vez mais especificas para seus problemas. O marketing, se torna ainda mais importante nesses momentos, o planejamento estratégico de marketing é fundamental para direcionar a organização para se voltar aos clientes na busca de garantir a satisfação de suas necessidades. Nesse contexto o objetivo da pesquisa foi avaliar quais são os fatores que influenciam a satisfação dos consumidores do Bonanza Supermercados – Loja Mauricio de Nassau. Realizada uma pesquisa quantitativa de natureza exploratória-descritiva foram analisados os perfis e a percepção quanto a satisfação em relação ao supermercado de 372 respondentes. Os resultados obtidos foram, a identificação de um possível gargalo relacionado a quantidade de produtos, marcas a disposição do cliente e promoções. Verificou-se também que o nível geral de satisfação na percepção dos respondentes está positivo, o que garantido graças a quantidade de valor entregue a seus clientes em seus serviços prestados.pt_BR
dc.format.extent53p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleSatisfação do consumidor: uma análise da percepção do cliente no varejo supermercadista.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770596Z1pt_BR
dc.description.abstractxThe market environment is unstable for business and for consumers. More informed consumers demand solutions that are increasingly specific to their problems. Marketing becomes more important, strategic marketing planning is key to driving an organization to turn to customers in the quest to ensure the satisfaction of their needs. In this context, the objective of the research was to evaluate the factors that influence consumer satisfaction of Bonanza Supermercados - Loja Mauricio de Nassau. A quantitative research of an exploratory-descriptive nature was carried out, profiles were analyzed and a perception about the satisfaction with the supermarket of 372 respondents was analyzed. The results obtained were an identification of a possible bottleneck related to the quantity of products and brands available to the customer and promotions. It was also verified that the general level of satisfaction in the perception of the respondents is positive, which guarantees a quantity of value delivered their own clients in their services rendered.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS JÚNIOR, João Batista.pdf1,51 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons