Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36952

Compartilhe esta página

Título: Satisfação do consumidor: uma análise da percepção do cliente no varejo supermercadista.
Autor(es): SANTOS JÚNIOR, João Batista
Palavras-chave: Supermercados; Satisfação do consumidor; Comportamento do consumidor
Data do documento: 14-Dez-2016
Citação: SANTOS JÚNIOR, João Batista. Satisfação do consumidor: uma análise da percepção do cliente no varejo supermercadista. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: O ambiente de mercado instável traz mudanças para as organizações e para os consumidores. Consumidores mais informados demandam das organizações soluções cada vez mais especificas para seus problemas. O marketing, se torna ainda mais importante nesses momentos, o planejamento estratégico de marketing é fundamental para direcionar a organização para se voltar aos clientes na busca de garantir a satisfação de suas necessidades. Nesse contexto o objetivo da pesquisa foi avaliar quais são os fatores que influenciam a satisfação dos consumidores do Bonanza Supermercados – Loja Mauricio de Nassau. Realizada uma pesquisa quantitativa de natureza exploratória-descritiva foram analisados os perfis e a percepção quanto a satisfação em relação ao supermercado de 372 respondentes. Os resultados obtidos foram, a identificação de um possível gargalo relacionado a quantidade de produtos, marcas a disposição do cliente e promoções. Verificou-se também que o nível geral de satisfação na percepção dos respondentes está positivo, o que garantido graças a quantidade de valor entregue a seus clientes em seus serviços prestados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36952
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS JÚNIOR, João Batista.pdf1,51 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons