Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36938

Comparte esta pagina

Título : Uma proposta de modelo didático para o ensino de botânica no ensino médio
Autor : PEREIRA, Elaine Soares
Palabras clave : Ensino de Ciências; Botânica –Estudo e Ensino; Botânica – Recurso Didático
Fecha de publicación : 17-dic-2019
Citación : PEREIRA, E. S.
Resumen : No ensino médio os assuntos de botânica muitas vezes não são visualizados ou contextualizados pelos estudantes. A desmotivação que os estudantes sentem diante de alguns temas e os desafios que existem no ensino de ciências e biologia para compor uma aula mais atrativa, faz com que o professor busque sempre inovar. Podese, através da utilização de modelos didáticos, compor aulas mais interessantes e melhorar o entendimento nas aulas de botânica. O presente trabalho vem trazer uma proposta de modelo didático feito com materiais de custo acessível, abordando o ciclo de vida das briófitas e das pteridófitas, em um modelo didático autoexplicativo. Apresentando as principais estruturas da reprodução de ambos os ciclos de vida e obtendo uma análise do modelo proposto, através da participação de graduandos de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco, que responderam a um questionário com perguntas de múltipla escolha. O modelo pôde ser avaliado sobre a adequação para ser trabalhado no ensino médio.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36938
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PEREIRA, Elaine Soares.pdf1,36 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons