Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36938
Share on
Title: | Uma proposta de modelo didático para o ensino de botânica no ensino médio |
Authors: | PEREIRA, Elaine Soares |
Keywords: | Ensino de Ciências; Botânica –Estudo e Ensino; Botânica – Recurso Didático |
Issue Date: | 17-Dec-2019 |
Citation: | PEREIRA, E. S. |
Abstract: | No ensino médio os assuntos de botânica muitas vezes não são visualizados ou contextualizados pelos estudantes. A desmotivação que os estudantes sentem diante de alguns temas e os desafios que existem no ensino de ciências e biologia para compor uma aula mais atrativa, faz com que o professor busque sempre inovar. Podese, através da utilização de modelos didáticos, compor aulas mais interessantes e melhorar o entendimento nas aulas de botânica. O presente trabalho vem trazer uma proposta de modelo didático feito com materiais de custo acessível, abordando o ciclo de vida das briófitas e das pteridófitas, em um modelo didático autoexplicativo. Apresentando as principais estruturas da reprodução de ambos os ciclos de vida e obtendo uma análise do modelo proposto, através da participação de graduandos de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco, que responderam a um questionário com perguntas de múltipla escolha. O modelo pôde ser avaliado sobre a adequação para ser trabalhado no ensino médio. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36938 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PEREIRA, Elaine Soares.pdf | 1,36 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License