Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36938

Share on

Title: Uma proposta de modelo didático para o ensino de botânica no ensino médio
Authors: PEREIRA, Elaine Soares
Keywords: Ensino de Ciências; Botânica –Estudo e Ensino; Botânica – Recurso Didático
Issue Date: 17-Dec-2019
Citation: PEREIRA, E. S.
Abstract: No ensino médio os assuntos de botânica muitas vezes não são visualizados ou contextualizados pelos estudantes. A desmotivação que os estudantes sentem diante de alguns temas e os desafios que existem no ensino de ciências e biologia para compor uma aula mais atrativa, faz com que o professor busque sempre inovar. Podese, através da utilização de modelos didáticos, compor aulas mais interessantes e melhorar o entendimento nas aulas de botânica. O presente trabalho vem trazer uma proposta de modelo didático feito com materiais de custo acessível, abordando o ciclo de vida das briófitas e das pteridófitas, em um modelo didático autoexplicativo. Apresentando as principais estruturas da reprodução de ambos os ciclos de vida e obtendo uma análise do modelo proposto, através da participação de graduandos de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco, que responderam a um questionário com perguntas de múltipla escolha. O modelo pôde ser avaliado sobre a adequação para ser trabalhado no ensino médio.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36938
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PEREIRA, Elaine Soares.pdf1,36 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons