Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36938
Compartilhe esta página
Título: | Uma proposta de modelo didático para o ensino de botânica no ensino médio |
Autor(es): | PEREIRA, Elaine Soares |
Palavras-chave: | Ensino de Ciências; Botânica –Estudo e Ensino; Botânica – Recurso Didático |
Data do documento: | 17-Dez-2019 |
Citação: | PEREIRA, E. S. |
Abstract: | No ensino médio os assuntos de botânica muitas vezes não são visualizados ou contextualizados pelos estudantes. A desmotivação que os estudantes sentem diante de alguns temas e os desafios que existem no ensino de ciências e biologia para compor uma aula mais atrativa, faz com que o professor busque sempre inovar. Podese, através da utilização de modelos didáticos, compor aulas mais interessantes e melhorar o entendimento nas aulas de botânica. O presente trabalho vem trazer uma proposta de modelo didático feito com materiais de custo acessível, abordando o ciclo de vida das briófitas e das pteridófitas, em um modelo didático autoexplicativo. Apresentando as principais estruturas da reprodução de ambos os ciclos de vida e obtendo uma análise do modelo proposto, através da participação de graduandos de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco, que responderam a um questionário com perguntas de múltipla escolha. O modelo pôde ser avaliado sobre a adequação para ser trabalhado no ensino médio. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36938 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PEREIRA, Elaine Soares.pdf | 1,36 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons