Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36933
Comparte esta pagina
Título : | Práticas pedagógicas inovadoras e os aspectos motivacionais de estudantes de escolas públicas em Vitória de Santo Antão |
Autor : | SANTOS, Josefa Gomes dos |
Palabras clave : | Práticas Pedagógicas; Metodologias Ativas de Aprendizagem; Ensino Fundamental; Tecnologia Educacional |
Fecha de publicación : | 9-dic-2019 |
Citación : | SANTOS, J. G. |
Resumen : | O presente trabalho tem como fundamento Práticas Pedagógicas Inovadoras e os Aspectos Motivacionais de Estudantes de Escola Públicas em Vitória de Santo Antão. Nosso objetivo foi verificar se há e quais são as práticas pedagógicas inovadoras em duas escolas públicas no Munícipio de Vitória de Santo Antão – PE. A pesquisa foi realizada com professores e estudantes de duas escolas públicas de Vitória de Santo Antão, uma das escolas a qual é considerada a 1ª escola 100% conectada do Nordeste, dentro do projeto “Escolas Conectadas”, uma parceria entre a Prefeitura de Vitória de Santo Antão e uma empresa privada e outra escola que possui poucos recursos tecnológicos. Para isso, utilizamos como instrumento para coletar os dados o uso de questionários e observação do ambiente escolar. Os questionários tinham perguntas e afirmações referente a práticas pedagógicas, inovação e aspectos motivacionais. Os resultados obtidos indicaram que é possível identificar as práticas pedagógicas inovadoras utilizadas pelos professores é de grande importância para a aprendizagem do estudante, sendo assim, possibilita aos estudantes motivação para ir à escola e participar das aulas, com isso, melhora o processo de ensino e aprendizagem. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36933 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTOS, Josefa Gomes dos.pdf | 1,16 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons