Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36933
Share on
Title: | Práticas pedagógicas inovadoras e os aspectos motivacionais de estudantes de escolas públicas em Vitória de Santo Antão |
Authors: | SANTOS, Josefa Gomes dos |
Keywords: | Práticas Pedagógicas; Metodologias Ativas de Aprendizagem; Ensino Fundamental; Tecnologia Educacional |
Issue Date: | 9-Dec-2019 |
Citation: | SANTOS, J. G. |
Abstract: | O presente trabalho tem como fundamento Práticas Pedagógicas Inovadoras e os Aspectos Motivacionais de Estudantes de Escola Públicas em Vitória de Santo Antão. Nosso objetivo foi verificar se há e quais são as práticas pedagógicas inovadoras em duas escolas públicas no Munícipio de Vitória de Santo Antão – PE. A pesquisa foi realizada com professores e estudantes de duas escolas públicas de Vitória de Santo Antão, uma das escolas a qual é considerada a 1ª escola 100% conectada do Nordeste, dentro do projeto “Escolas Conectadas”, uma parceria entre a Prefeitura de Vitória de Santo Antão e uma empresa privada e outra escola que possui poucos recursos tecnológicos. Para isso, utilizamos como instrumento para coletar os dados o uso de questionários e observação do ambiente escolar. Os questionários tinham perguntas e afirmações referente a práticas pedagógicas, inovação e aspectos motivacionais. Os resultados obtidos indicaram que é possível identificar as práticas pedagógicas inovadoras utilizadas pelos professores é de grande importância para a aprendizagem do estudante, sendo assim, possibilita aos estudantes motivação para ir à escola e participar das aulas, com isso, melhora o processo de ensino e aprendizagem. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36933 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SANTOS, Josefa Gomes dos.pdf | 1,16 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License