Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36933

Share on

Title: Práticas pedagógicas inovadoras e os aspectos motivacionais de estudantes de escolas públicas em Vitória de Santo Antão
Authors: SANTOS, Josefa Gomes dos
Keywords: Práticas Pedagógicas; Metodologias Ativas de Aprendizagem; Ensino Fundamental; Tecnologia Educacional
Issue Date: 9-Dec-2019
Citation: SANTOS, J. G.
Abstract: O presente trabalho tem como fundamento Práticas Pedagógicas Inovadoras e os Aspectos Motivacionais de Estudantes de Escola Públicas em Vitória de Santo Antão. Nosso objetivo foi verificar se há e quais são as práticas pedagógicas inovadoras em duas escolas públicas no Munícipio de Vitória de Santo Antão – PE. A pesquisa foi realizada com professores e estudantes de duas escolas públicas de Vitória de Santo Antão, uma das escolas a qual é considerada a 1ª escola 100% conectada do Nordeste, dentro do projeto “Escolas Conectadas”, uma parceria entre a Prefeitura de Vitória de Santo Antão e uma empresa privada e outra escola que possui poucos recursos tecnológicos. Para isso, utilizamos como instrumento para coletar os dados o uso de questionários e observação do ambiente escolar. Os questionários tinham perguntas e afirmações referente a práticas pedagógicas, inovação e aspectos motivacionais. Os resultados obtidos indicaram que é possível identificar as práticas pedagógicas inovadoras utilizadas pelos professores é de grande importância para a aprendizagem do estudante, sendo assim, possibilita aos estudantes motivação para ir à escola e participar das aulas, com isso, melhora o processo de ensino e aprendizagem.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36933
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SANTOS, Josefa Gomes dos.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons