Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36933

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Paulo André da-
dc.contributor.authorSANTOS, Josefa Gomes dos-
dc.date.accessioned2020-03-10T19:21:46Z-
dc.date.available2020-03-10T19:21:46Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.date.submitted2020-03-10-
dc.identifier.citationSANTOS, J. G.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36933-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como fundamento Práticas Pedagógicas Inovadoras e os Aspectos Motivacionais de Estudantes de Escola Públicas em Vitória de Santo Antão. Nosso objetivo foi verificar se há e quais são as práticas pedagógicas inovadoras em duas escolas públicas no Munícipio de Vitória de Santo Antão – PE. A pesquisa foi realizada com professores e estudantes de duas escolas públicas de Vitória de Santo Antão, uma das escolas a qual é considerada a 1ª escola 100% conectada do Nordeste, dentro do projeto “Escolas Conectadas”, uma parceria entre a Prefeitura de Vitória de Santo Antão e uma empresa privada e outra escola que possui poucos recursos tecnológicos. Para isso, utilizamos como instrumento para coletar os dados o uso de questionários e observação do ambiente escolar. Os questionários tinham perguntas e afirmações referente a práticas pedagógicas, inovação e aspectos motivacionais. Os resultados obtidos indicaram que é possível identificar as práticas pedagógicas inovadoras utilizadas pelos professores é de grande importância para a aprendizagem do estudante, sendo assim, possibilita aos estudantes motivação para ir à escola e participar das aulas, com isso, melhora o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent38 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
dc.subjectMetodologias Ativas de Aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas inovadoras e os aspectos motivacionais de estudantes de escolas públicas em Vitória de Santo Antãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4537499Y8pt_BR
dc.description.abstractxThis paper is based on innovative pedagogical practices and motivational aspects of students from public schools in Vitória de Santo Antão. Our objective was to verify if there are and what are the innovative pedagogical practices in two public schools in Vitória de Santo Antão - PE. The survey was conducted with teachers and students from two public schools in Vitória de Santo Antão, one of the schools which is considered the first 100% connected school in the Northeast, within the project “Connected Schools”, a partnership between the Vitória de Santo Santo Antão is a private company and another school that has few technological resources. For this, we use as instrument to collect the data the use of questionnaires and observation of the school environment. The questionnaires had questions and statements regarding pedagogical practices, innovation and motivational aspects. the results obtained indicate that it is possible to identify innovative pedagogical practices used by teachers, which are of great importance for student learning. thus, it gives students motivation to go to school and participate in classes, thereby improving the teaching and learning process.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, Josefa Gomes dos.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons