Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36928

Comparte esta pagina

Título : Elaboração de uma cartilha como modelo didático para o ensino de morfologia das flores
Autor : SILVA, Maria Jucimara da
Palabras clave : Botânica; Metodologia Ativa; Ferramenta Pedagógica; Fotografia
Fecha de publicación : 29-nov-2019
Citación : SILVA, M. J.
Resumen : Estudar as plantas é de suma relevância para compreender a sua relação com os organismos vivos. Todavia a falta de atenção aos vegetais, não parte apenas das limitações do ensino no ambiente escolar, mas também, dos meios de comunicação e o dia a dia das pessoas. No ensino, utilizar ferramentas pedagógicas como alternativas acessíveis e eficazes pode proporcionar a uma aprendizagem mais dinâmica e efetiva. Por isso, o intuito nesse trabalho foi elaborar uma cartilha ilustrativa como recurso didático complementar para o ensino da morfologia de flores. Para a construção, foram analisados livros didáticos do ensino biologia, levantamento bibliográfico nos livros acadêmicos, utilização de Smartphone Motorola Moto C Plus Dual, Samsung Galaxy Tab E, programa Adobe Photoshop CS6 e o Microsoft Office PowerPoint. A cartilha apresenta formato de modelo retrato, 52 páginas, 57 imagens fotográficas com diferentes exemplos de flores completas, incompletas, inflorescências, brácteas e interações ecológicas. Além de uma representação esquemática da era mesozoica elaborada pela autora. Esse recurso será de suma relevância para o processo de ensinoaprendizagem, devido ao seu formato em PDF, acessibilidade e da relação com o cotidiano dos estudantes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36928
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Maria Jucimara da.pdf11,8 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons