Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36770

Compartilhe esta página

Título: Concepções de estudantes do ensino médio sobre o ensino de Botânica em escolas estaduais de Vitória de Santo antão-PE
Autor(es): FRANÇA, Letícia Stéfany Santos de
Palavras-chave: Biologia; Botânica; Estudantes
Data do documento: 28-Nov-2019
Citação: FRANÇA, L. S. S.
Abstract: A Botânica está presente em nosso meio desde os primórdios da humanidade, porém, os estudantes geralmente apresentam pouca afinidade pela disciplina, dentre os motivos pra o estabelecer desse fato está a utilização de aulas tradicionais, com ênfase na memorização de conteúdos. Dessa forma, é necessário a aproximação do objeto de estudo a realidade dos estudantes, onde pode-se utilizar de plantas nativas em aulas práticas e trazer uma nova dimensão de entendimento aos estudantes, relacionando teoria e prática. Diante desse contexto, o presente trabalho teve como objetivo identificar as concepções de alunos do Ensino Médio de 3 Escolas Estaduais de Vitória de Santo Antão-PE. A pesquisa foi desenvolvida em uma abordagem quali-quantitativa, os dados foram obtidos através de questionários aplicados com 118 alunos. A partir da análise dos questionários foi constatado que os alunos possuem pouca afinidade pelo conteúdo de Botânica e apresentaram conceitos simplistas e por vezes equivocados. Sendo assim, é imprescindível uma mudança na metodologia utilizada para ensinar Botânica.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36770
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANÇA, LETÍCIA STÉFANY SANTOS DE.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons