Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36770

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Ricardo Sérgio da-
dc.contributor.authorFRANÇA, Letícia Stéfany Santos de-
dc.date.accessioned2020-03-03T23:03:43Z-
dc.date.available2020-03-03T23:03:43Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.date.submitted2020-03-03-
dc.identifier.citationFRANÇA, L. S. S.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36770-
dc.description.abstractA Botânica está presente em nosso meio desde os primórdios da humanidade, porém, os estudantes geralmente apresentam pouca afinidade pela disciplina, dentre os motivos pra o estabelecer desse fato está a utilização de aulas tradicionais, com ênfase na memorização de conteúdos. Dessa forma, é necessário a aproximação do objeto de estudo a realidade dos estudantes, onde pode-se utilizar de plantas nativas em aulas práticas e trazer uma nova dimensão de entendimento aos estudantes, relacionando teoria e prática. Diante desse contexto, o presente trabalho teve como objetivo identificar as concepções de alunos do Ensino Médio de 3 Escolas Estaduais de Vitória de Santo Antão-PE. A pesquisa foi desenvolvida em uma abordagem quali-quantitativa, os dados foram obtidos através de questionários aplicados com 118 alunos. A partir da análise dos questionários foi constatado que os alunos possuem pouca afinidade pelo conteúdo de Botânica e apresentaram conceitos simplistas e por vezes equivocados. Sendo assim, é imprescindível uma mudança na metodologia utilizada para ensinar Botânica.pt_BR
dc.format.extent40 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectBotânicapt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.titleConcepções de estudantes do ensino médio sobre o ensino de Botânica em escolas estaduais de Vitória de Santo antão-PEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coLIMA, Kênio Erithon Cavalcante-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8354808367373706pt_BR
dc.description.abstractxBotany has been around us since the dawn of humanity, however, students generally have little affinity for the discipline, among the reasons for establishing this fact is the use of traditional classes, with emphasis on the memorization of contents. Thus, it is necessary to approach the object of study to the reality of students, where they can use native plants in practical classes and bring a new dimension of understanding to students, relating theory and practice. Given this context, the present work aimed to identify the conceptions of high school students from 3 State Schools of Vitória de Santo Antão-PE. The research was developed in a qualitative and quantitative approach, the data were obtained through questionnaires applied with 118 students. From the analysis of the questionnaires it was found that students have little affinity for the content of Botany and presented simplistic and sometimes misconceptions. Thus, a change in the methodology used to teach botany is essential.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4704705H1pt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANÇA, LETÍCIA STÉFANY SANTOS DE.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons