Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36770
Comparte esta pagina
Título : | Concepções de estudantes do ensino médio sobre o ensino de Botânica em escolas estaduais de Vitória de Santo antão-PE |
Autor : | FRANÇA, Letícia Stéfany Santos de |
Palabras clave : | Biologia; Botânica; Estudantes |
Fecha de publicación : | 28-nov-2019 |
Citación : | FRANÇA, L. S. S. |
Resumen : | A Botânica está presente em nosso meio desde os primórdios da humanidade, porém, os estudantes geralmente apresentam pouca afinidade pela disciplina, dentre os motivos pra o estabelecer desse fato está a utilização de aulas tradicionais, com ênfase na memorização de conteúdos. Dessa forma, é necessário a aproximação do objeto de estudo a realidade dos estudantes, onde pode-se utilizar de plantas nativas em aulas práticas e trazer uma nova dimensão de entendimento aos estudantes, relacionando teoria e prática. Diante desse contexto, o presente trabalho teve como objetivo identificar as concepções de alunos do Ensino Médio de 3 Escolas Estaduais de Vitória de Santo Antão-PE. A pesquisa foi desenvolvida em uma abordagem quali-quantitativa, os dados foram obtidos através de questionários aplicados com 118 alunos. A partir da análise dos questionários foi constatado que os alunos possuem pouca afinidade pelo conteúdo de Botânica e apresentaram conceitos simplistas e por vezes equivocados. Sendo assim, é imprescindível uma mudança na metodologia utilizada para ensinar Botânica. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36770 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANÇA, LETÍCIA STÉFANY SANTOS DE.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons