Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36770

Comparte esta pagina

Título : Concepções de estudantes do ensino médio sobre o ensino de Botânica em escolas estaduais de Vitória de Santo antão-PE
Autor : FRANÇA, Letícia Stéfany Santos de
Palabras clave : Biologia; Botânica; Estudantes
Fecha de publicación : 28-nov-2019
Citación : FRANÇA, L. S. S.
Resumen : A Botânica está presente em nosso meio desde os primórdios da humanidade, porém, os estudantes geralmente apresentam pouca afinidade pela disciplina, dentre os motivos pra o estabelecer desse fato está a utilização de aulas tradicionais, com ênfase na memorização de conteúdos. Dessa forma, é necessário a aproximação do objeto de estudo a realidade dos estudantes, onde pode-se utilizar de plantas nativas em aulas práticas e trazer uma nova dimensão de entendimento aos estudantes, relacionando teoria e prática. Diante desse contexto, o presente trabalho teve como objetivo identificar as concepções de alunos do Ensino Médio de 3 Escolas Estaduais de Vitória de Santo Antão-PE. A pesquisa foi desenvolvida em uma abordagem quali-quantitativa, os dados foram obtidos através de questionários aplicados com 118 alunos. A partir da análise dos questionários foi constatado que os alunos possuem pouca afinidade pelo conteúdo de Botânica e apresentaram conceitos simplistas e por vezes equivocados. Sendo assim, é imprescindível uma mudança na metodologia utilizada para ensinar Botânica.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36770
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FRANÇA, LETÍCIA STÉFANY SANTOS DE.pdf1,05 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons