Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36750
Compartilhe esta página
Título: | Satisfação em serviço educacional: evidências a partir da percepção de estudantes de uma IFES. |
Autor(es): | MERGULHÃO, João Victor Cordeiro |
Palavras-chave: | Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Ensino superior; Estudantes universitários; Satisfação |
Data do documento: | 7-Dez-2016 |
Citação: | MERGULHÃO, João Victor Cordeiro. Satisfação em serviço educacional: evidências a partir da percepção de estudantes de uma IFES. Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | A permanência das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), sejam elas públicas ou privadas, depende da qualidade dos serviços prestados e da satisfação de seus usuários. Observando a realidade no ambiente educacional, este estudo teve como objetivo investigar o nível de satisfação em relação à qualidade percebida e o serviço educacional prestado aos discentes do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco – Campus do Agreste (UFPE – CAA), em relação aos atributos e estrutura das IFES e o Curso. Dessa forma, 147 discentes matriculados, dos semestres 2011.1 à 2016.2, responderam o questionário elaborado por Mainardes e Domingues (2008) que faz a apresentação desses atributos. Com a análise dos dados coletados, pode-se verificar que os discentes estão mais satisfeitos com o Curso em detrimento a IFES e sua Estrutura. Os resultados desta pesquisa podem ajudar aos Gestores a IFES, e especialmente o curso de Administração, para a busca de melhorias em todos os atributos aqui apresentados. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36750 |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MERGULHÃO, João Vitor Cordeiro.pdf | 862,29 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons